Na disputa por mais um prêmio internacional.
A carreira internacional de Que Horas Ela Volta?, dirigido por Anna Muylaert, continua muito bem. Depois de ter sido anunciado como o representante brasileiro para disputar uma vaga na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar, o longa foi escolhido para representar o Brasil nos prêmios Goya, importante premiação realizada pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha.
A 30ª edição do Goya, conhecido como o Oscar espanhol, acontecerá em janeiro de 2016, mas os finalistas serão anunciados em dezembro. Segundo informações divulgadas pela Agência Nacional do Cinema, Que Horas Ela Volta? foi selecionado entre treze longas-metragens inscritos e está na corrida para tentar uma indicação na categoria de melhor filme ibero-americano.
O filme, que conta com Regina Casé, Camila Márdila, Karine Teles, Lourenço Mutarelli e Michel Joelsas no elenco, narra a história de Val, uma emprega doméstica pernambucana que se muda para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Após 13 anos como babá do menino Fabinho, ela convive com a culpa de não ter participado da criação da filha. Mas, as coisas mudam quando Jéssica resolve ir ao encontro da mãe, em busca de condições melhores de estudo. Esse reencontro fará com que Val precise encontrar um novo equilíbrio na sua vida.
No Brasil, Que Horas Ela Volta? está em cartaz há quatro semanas e já foi visto por mais de 300 mil espectadores.
Quer saber mais sobre o filme? Clique aqui e confira a matéria sobre a coletiva de imprensa que aconteceu no Festival de Gramado deste ano; e assista aqui ao programa com entrevistas com a diretora e elenco; tem também o Cinemão sobre o filme, com comentários dos críticos Edu Fernandes e Vitor Búrigo e a crítica do filme.