CINEVITOR #421: Entrevistas com Lázaro Ramos, Paolla Oliveira, Caito Ortiz e Marcos Piangers | Papai é Pop

por: Cinevitor
Protagonistas: Paolla Oliveira e Lázaro Ramos em cena.

Com roteiro de Ricardo Hofstetter e direção de Caito Ortiz, de O Roubo da Taça, Papai é Pop, que chega aos cinemas nesta quinta-feira, 11/08, acompanha os desafios e as alegrias que o protagonista encara para descobrir o que é ser pai.

Com emoção e diversão, o filme gera reflexão ao falar sobre a construção da paternidade de Tom, interpretado por Lázaro Ramos, a partir do nascimento de sua filha com Elisa, papel de Paolla Oliveira. O longa é livremente inspirado no best-seller homônimo de Marcos Piangers.

Na trama, Tom e Elisa veem sua rotina se transformar com o nascimento de Laura, vivida por Malu Aloise. A adaptação de Tom à nova vida interfere no vínculo do casal, além de mexer com a relação de Tom com sua mãe, Gladys, interpretada por Elisa Lucinda, que o criou sozinha. Tom precisa ressignificar tudo que aprendeu até então e entender a importância de uma paternidade ativa. Enquanto ele está descobrindo um caminho, Elisa vive a maternidade e seus desafios com total dedicação. Apesar de todas as dificuldades do puerpério, ela está inteira naquela vivência. Papai é Pop carrega a paternidade no título, mas tem no centro da história também a mãe que, muitas vezes, se sente sozinha nessa jornada.

A coprodução da Galeria Distribuidora, Pródigo Filmes e Grupo Telefilms apresenta situações emocionantes e divertidas na busca de Tom por uma transformação interior, que afeta não só a sua vida como a de toda a família. A trajetória do protagonista traz ainda uma reflexão sobre o que a sociedade enxerga como um pai presente.

O elenco conta ainda com Dadá Coelho como Joana, melhor amiga de Elisa; e Leandro Ramos como Júlio, parceiro de vida e trabalho de Tom. O autor Marcos Piangers faz uma participação afetiva no longa durante uma partida de futebol.

Para falar mais sobre o filme, gravamos dois programas especiais e conversamos com os protagonistas Lázaro Ramos e Paolla Oliveira e também com o diretor e com o autor do livro, Marcos Piangers.

Aperte o play e confira:

PARTE 1:
Entrevista com Lázaro Ramos e Paolla Oliveira

PARTE 2:
Entrevista com Caito Ortiz e Marcos Piangers

Foto: Stella Carvalho.

Comentários