74º ACE Eddie Awards: American Cinema Editors anuncia vencedores

por: Cinevitor
Cena do documentário Still: Ainda Sou Michael J. Fox

Foram anunciados neste domingo, 03/03, em cerimônia apresentada pela drag queen Nina West, no Royce Hall da UCLA, em Westwood, os vencedores do Eddie Awards, prêmio organizado pela American Cinema Editors que elege, em votação realizada pelos membros da sociedade, os melhores editores da indústria televisiva e cinematográfica.

Nesta 74ª edição, os longas Oppenheimer e Os Rejeitados se destacaram; a animação Homem-Aranha: Através do Aranhaverso e o documentário Still: Ainda Sou Michael J. Fox também foram premiados. Nas categorias televisivas, How I Met Your Father, O Urso e The Last of Us se destacaram.

Além disso, nomes importantes da indústria foram homenageados na cerimônia do Eddie Awards 2024: o editor Walter Murch, vencedor do Oscar pela montagem de Apocalypse Now e O Paciente Inglês, e também vencedor da estatueta dourada pelo som de O Paciente Inglês, foi honrado com o Career Achievement Award, que também foi entregue para Kate Amend, editora indicada ao Emmy por Prop 8: O Casamento Gay em Julgamento e vencedora do ACE Eddie Awards pelo documentário Nos Braços de Estranhos. O consagrado cineasta John Waters, de Pink Flamingos e Mamãe é de Morte, recebeu o ACE Golden Eddie Filmmaker of the Year Award.

Com o objetivo de discutir e promover a arte criativa do trabalho dos editores, em 1951 foi criada a American Cinema Editors, sociedade formada por diversos nomes renomados da área, que hoje conta com mais de 800 membros. Inicialmente, era realizado um jantar de gala para celebrar os profissionais indicados na categoria de melhor edição do Oscar. Em 1962, os integrantes da ACE decidiram criar o Eddie Awards.

Conheça os vencedores do 74º ACE Eddie Awards nas categorias de cinema:

MELHOR EDIÇÃO | DRAMA
Oppenheimer, por Jennifer Lame

MELHOR EDIÇÃO | COMÉDIA
Os Rejeitados, por Kevin Tent

MELHOR EDIÇÃO | ANIMAÇÃO
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, por Michael Andrews

MELHOR EDIÇÃO | DOCUMENTÁRIO
Still: Ainda Sou Michael J. Fox, por Michael Harte

MELHOR EDIÇÃO | DOCUMENTÁRIO | TV OU STREAMING
Fugindo do Twin Flames (episódio: Up in Flames), por Martin Biehn, Kevin Hibbard, Inbal B. Lessner, Troy Takaki e Mimi Wilcox

MELHOR EDIÇÃO | FILME PARA STREAMING
Reality, por Jennifer Vecchiarello e Ron Dulin

Foto: Divulgação/Sundance Institute.

Comentários