Com Amor, Simon

por: Cinevitor

comamorsimonposterLove, Simon

Direção: Greg Berlanti

Elenco: Nick Robinson, Jennifer Garner, Josh Duhamel, Katherine Langford, Alexandra Shipp, Logan Miller, Keiynan Lonsdale, Jorge Lendeborg Jr., Talitha Eliana Bateman, Tony Hale, Natasha Rothwell, Miles Heizer, Joey Pollari, Clark Moore, Drew Starkey, Mackenzie Lintz, Cassady McClincy, Alex Sgambati, Emily Jordan, Terayle Hill, Tyler Chase, Haroon Khan, Patrick Donohue, Joshua Mikel, Nicholas Stargel, Nancy De Mayo, Christian Ojore Mayfield, Chantell D. Christopher, Mandy Fason, Philip Covin, Robbie Rogers, Jonathan Fritschi, Jaidi Ventura, Baz Ma, Alyssa Riley Burrell, Roy Coulter, Eric Martinez.

Ano: 2018

Sinopse: Todo mundo merece uma grande história de amor. Mas para Simon Spier, de dezessete anos, é um pouco mais complicado: ele ainda não contou para a sua família ou amigos que é gay e não faz ideia de qual seja a identidade do seu colega anônimo que divide o mesmo segredo. Resolver as duas questões se mostra divertido, aterrorizante e uma mudança de vida definitiva.

Crítica do CINEVITOR: Aos dezessete anos, Simon Spier guarda um segredo: ele é gay e ninguém sabe. Quando um colega do mesmo colégio, sem se identificar, publica um texto contando que é gay, Simon decide fazer contato por e-mail com o anônimo para desabafar sobre seus desejos e inseguranças; logo pinta um clima de romance entre eles. Dirigido por Greg Berlanti e baseado no romance de Becky Albertalli, o filme conta uma história de amor e amadurecimento de forma cativante em meio a trabalhos escolares, festas, paixões e descobertas. Sua narrativa dialoga diretamente com jovens, principalmente por conta do cotidiano de seus personagens adolescentes, mas consegue ampliar seu público pelos temas abordados: como lidar com questionamentos sociais e falar sobre sexualidade com familiares e amigos? Por que ainda existe tabu em relação aos gays e seus sentimentos? Qual o motivo dessa pressão social, muitas vezes jocosa e agressiva, que os obriga a revelar suas intimidades? Em tempos tão sombrios, Com Amor, Simon chega para descontrair e emocionar ao tratar de assuntos importantes com sensibilidade. Sua história encoraja aqueles que se sentem acuados em assumir sua felicidade e também cativa o espectador com leveza e deixa claro que todos merecem uma história de amor, independente de sua orientação sexual. (Vitor Búrigo)

*Crítica publicada na edição 103 (abril/2018) da Revista Preview.

Nota do CINEVITOR:

nota-4-estrelas

Comentários