Nosso Sonho: terminam as filmagens da cinebiografia de Claudinho e Buchecha

por: Cinevitor
Em breve nas telonas: a trajetória da maior dupla de funk melody do país.

Depois de seis semanas de filmagens, Nosso Sonho, dirigido por Eduardo Albergaria e produzido por Leonardo Edde, acaba de ser rodado no Rio de Janeiro. A trajetória da maior dupla de funk melody do país, formada pelos amigos Claudinho e Buchecha, que conquistaram o Brasil com hits como Só Love e Fico Assim Sem Você, ganhará as telas de cinema.

Sob o ponto de vista de Buchecha, a trama revelará o nascimento dessa amizade, quando ainda eram crianças em uma comunidade de Niterói, e a força de superação dessa dupla diante dos dramas e tragédias. Tudo isso embalado pelo ritmo contagiante e a poesia da periferia que conquistou gerações e nem a morte trágica do Claudinho foi capaz de interromper.

Juan Paiva, de M8 – Quando a Morte Socorre a Vida, interpreta Buchecha, e Lucas Penteado, de Espero Tua (Re)volta, faz sua estreia em longa-metragem de ficção como Claudinho. Os dois já trabalharam juntos em Malhação: Viva a Diferença. Na fase da infância, os papéis principais ficaram a cargo de Vinicius Boca de 09 e Gustavo Coelho, como Claudinho e Buchecha respectivamente.

No elenco também se destacam Tatiana Tiburcio e Nando Cunha, que interpretam Dona Etelma e Souza, os pais do Buchecha; Lellê Landim e Clara Moneke são Rosana e Vanessa, as namoradas dos músicos; e participações especiais de Antonio Pitanga como Seu Américo, Isabela Garcia como Dona Judite, e FP do Trem Bala e Gabriel do Borel como a dupla Cidinho & Doca.

Ritmo contagiante e a poesia da periferia.

“Queremos colocar o cinema para dançar. São muitas cenas de baile funk e muita música. Por isso era tão importante ter dois atores que, além de atuar muito bem, também tivessem a música no coração. Juan e Lucas já eram amigos e estão ainda mais próximos agora nas filmagens. São a dupla perfeita para contar essa história de dois meninos de periferia que ganharam o coração do país com suas canções”, disse o diretor Eduardo Albergaria, de Happy Hour.

O cantor Buchecha e a agência Atabaque assinam a produção musical do longa. Além da trilha sonora, a Urca Filmes está desenvolvendo junto com esta agência uma série de lançamentos musicais associados ao filme, reunindo diferentes gerações de funkeiros.

Com roteiro de Eduardo Albergaria, Daniel Dias, Mauricio Lissovsky e Fernando Velasco, o longa é uma produção da Urca Filmes, em coprodução com a Riofilme, Telecine e Warner Bros Distributing. Com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual e BBDTVM, a distribuição nos cinemas será realizada pela Manequim Filmes.

Fotos: Angélica Goudinho.

Comentários