Kleber Mendonça Filho, de Aquarius, será o presidente do júri da Semana da Crítica 2017 em Cannes

por: Cinevitor

klebersemanaKleber Mendonça Filho: representante do cinema brasileiro em Cannes.

A Semana da Crítica (Semaine de la Critique), seção paralela do Festival de Cannes, concentra-se na descoberta de novos talentos. Desde que foi criada pelo Syndicat Français de la Critique de Cinéma, em 1962, busca explorar e revelar novos cineastas inovadores do mundo todo.

Bernardo Bertolucci, Jean Eustache, Otar Iosseliani, Ken Loach, Wong Kar-Wai, Jacques Audiard, Arnaud Desplechin, Alejandro González Iñárritu, Bertrand Bonello e Jeff Nichols foram apresentados pela primeira vez ao público nesta seção.

Neste ano, em sua 56ª edição, o cineasta brasileiro Kleber Mendonça Filho, que esteve na Competição Oficial do Festival de Cannes, no ano passado, com Aquarius, será o presidente do júri da Semana da Crítica 2017: “Celebramos o cinema brasileiro ao convidar um dos diretores mais talentosos da atualidade, Kleber Mendonça Filho, para ser o presidente do júri. Acolhemos com satisfação a vanguarda da nova geração de cineastas brasileiros que surgem no cenário internacional”, diz o comunicado oficial.

O júri será composto por: Diana Bustamante Escobar, produtora e diretora artística do Festival de Cinema de Cartagena; Eric Kohn, crítico de cinema; Hania Mroué, diretora do Metropolis Art Cinema, do Líbano; e Niels Schneider, ator francês.

A Semana da Crítica 2017 acontecerá entre os dias 18 e 26 de maio.

Foto: Loic Venance.

Comentários