Pedro Almodóvar ganha retrospectiva na 38ª Mostra de Cinema de São Paulo

por: Cinevitor

tudosobreminhamaeTudo Sobre Minha Mãe: premiado com o Oscar de melhor filme estrangeiro.

O cinema espanhol é um dos destaques da 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Em uma seleção com diversos filmes do país, o público terá a chance de assistir obras importantes de diretores espanhóis, como Um Cão Andaluz e A Idade do Ouro, dirigidos por Luis Buñuel, e O Sol de Marmelo, premiado longa de Víctor Erice.

Além disso, o homenageado principal da Mostra é o cineasta Pedro Almodóvar, que assina o cartaz desta edição do evento. A carreira do diretor espanhol é repleta de sucessos e muitos deles poderão ser vistos em uma retrospectiva especial, que relembra várias fases de Almodóvar.

almodovaramantesAlmodóvar entre os atores Javier Cámara e Carlos Areces, durante as filmagens de Os Amantes Passageiros.

Na lista de filmes que serão exibidos, destacam-se: A Lei do Desejo, premiado em Berlim no Teddy Award, em 1987; Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, comédia dramática com Carmen Maura, Rossy de Palma e Antonio Banderas; Carne Trêmula, com Javier Bardem e Penélope Cruz no elenco; Tudo Sobre Minha Mãe, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro, em 2000; Fale com Ela, premiado no Oscar de 2003 como melhor roteiro original; A Pele que Habito, premiado no Festival de Cannes, em 2011; e o mais recente trabalho de Almodóvar, a comédia Os Amantes Passageiros, lançado em 2013.

Para saber as datas, os horários e os locais de exibição dos filmes da 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que acontece até o dia 29 de outubro, clique aqui.

Comentários