Grande nome do cinema brasileiro.
Morreu nesta quinta-feira, 17/09, o diretor de cinema e TV, Carlos Manga, aos 87 anos. Segundo informações divulgadas pelo site G1, ele faleceu em sua casa, no Rio de Janeiro, e a causa da morte não foi divulgada.
Na década de 1950, Manga se destacou como diretor de diversas chanchadas produzidas pela Atlântida Cinematográfica e trabalhou ao lado de Oscarito e Grande Otelo. Em seu currículo constam: A Dupla do Barulho (1953), Matar ou Correr (1954), Nem Sansão Nem Dalila (1955), Vamos com Calma (1956), Papai Fanfarrão (1957), O Homem do Sputnik (1959), O Marginal (1974), Assim Era a Atlântida (1975), Os Trapalhões e o Rei do Futebol (1986), entre outros.
Carlos Manga também teve uma brilhante carreira na televisão, onde dirigiu diversos trabalhos importantes, como: a série Chico City, com Chico Anysio; Os Trapalhões; a minissérie Um Só Coração; a novela Eterna Magia; e muitos outros.
Em 1983 recebeu um kikito especial no Festival de Cinema de Gramado pelo conjunto da obra. Anos depois, em 1995, no mesmo festival, foi homenageado com o Troféu Oscarito.
Foto: Divulgação.