Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1

por: Cinevitor

jogospartumposterThe Hunger Games: Mockingjay – Part 1

Diretor: Francis Lawrence

Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Donald Sutherland, Philip Seymour Hoffman, Julianne Moore, Willow Shields, Sam Claflin, Elizabeth Banks, Mahershala Ali, Stanley Tucci, Jena Malone, Jeffrey Wright, Paula Malcomson, Natalie Dormer, Evan Ross, Elden Henson, Wes Chatham, Sarita Choudhury, Stef Dawson, Patina Miller, Robert Knepper, Caitlin Fowler, Jada Alexandria Taylor, Nicholas Pryor, Donna Biscoe, Michael Garza, Erika Bierman, Jenique Bennett, Rus Blackwell, Breann Couch, Jordan Woods-Robinson, Charles Kronmuller, Jasmine Ahnie, Bill Bennett, Jordanne Calvin, Jennifer Cocker, Justin East.

Ano: 2014

Sinopse: Katniss agora vive no Distrito 13, ao lado da mãe e da irmã. Liderada pela Presidente Alma Coin, é escolhida para ser o símbolo de uma revolução, onde terá que mobilizar a população. Vista como um ícone por muitos, contará com a ajuda de seus aliados para conseguir salvar seu colega Peeta Mellark e os demais Vitoriosos, que foram presos pela Capital.

Crítica do CINEVITOR: Não se preocupe se você não leu todos os livros da série Jogos Vorazes, desde que, pelo menos, tenha visto os dois filmes anteriores que narram as aventuras da heroína Katniss Everdeen. A reta final da saga foi divida em duas partes, como vem acontecendo ultimamente com esses longas baseados em livros de grande sucesso. Neste terceiro filme, as cenas de ação foram reduzidas, sendo substituídas por mais diálogos. Poderia dar errado, mas funcionou. Em uma história onde o conflito principal exige muita aventura repleta de efeitos especiais, mudar um pouco o foco pode parecer arriscado. Isso não quer dizer que o filme seja lento e isento de todos os requisitos básicos para arrecadar milhões em bilheteria. Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 continua com a mesma fórmula, só que um pouco mais maduro. O início pode parecer confuso para quem não conhece muito sobre esse universo, mas, aos poucos, a história se alinha e o roteiro flui. Com um elenco estrelado e uma história com pitadas de drama, aventura e emoção, o penúltimo capítulo da franquia não deixa a desejar. Os fãs da série não terão do que reclamar e os leigos no assunto terão diversão garantida. Agora, é esperar até novembro de 2015 para saber como o final dessa história será contado nas telonas. (Vitor Búrigo)

Nota do CINEVITOR:

nota-4-estrelas

Comentários