Festival de Cannes 2016 anuncia novos filmes na programação

por: Cinevitor

novofilmecannesA atriz Taraneh Alidoosti em cena do novo filme de Asghar Farhadi.

A organização da 69ª edição do Festival de Cannes anunciou nesta sexta-feira, 22/04, novos filmes que farão parte da programação. O evento, que acontecerá entre os dias 11 e 22 de maio, terá o cineasta George Miller como presidente do júri e o novo filme de Woody Allen, Café Society, exibido na noite de abertura.

Na Competição Oficial, o drama The Salesman (Forushande), dirigido por Asghar Farhadi, de A Separação e O Passado, entra na disputa pela Palma de Ouro; na Mostra Um Certo Olhar, Eshtebak (Clash), de Mohamed Diab, será o filme de abertura e Hell or High Water, de David Mackenzie, também competirá; na Sessão da Meia-Noite, entra Herança de Sangue, dirigido por Jean-François Richet; o documentário Wrong Elements, de Jonathan Littell, La forêt de Quinconces, dirigido por Grégoire Leprince-Ringuet e Chouf, de Karim Dridi, serão exibidos em sessões especiais.

Além do brasileiro Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, selecionado para a Competição Oficial, outra produção nacional será exibida no festival: Cinema Novo, de Eryk Rocha, foi selecionado para a Mostra Oficial Cannes Classics, seção voltada para filmes clássicos e do patrimônio do cinema mundial em cópias restauradas, além de filmes que homenageiam o cinema. Cinema Novo concorre ainda ao prêmio L’Œil d’or (Olho de Ouro) que é entregue ao melhor documentário do Festival de Cannes, escolhido a partir de todos os documentários selecionados em todas as mostras, oficiais e paralelas.

Clique aqui e confira a lista completa com os filmes selecionados para o Festival de Cannes 2016.

Comentários