Dorothy e sua turma de volta aos cinemas!
Depois de 12 temporadas de sucesso nos últimos quatro anos, os Clássicos Cinemark estão de volta à programação da Rede Cinemark no Brasil. O projeto abre sua 13ª edição neste mês de abril com uma novidade: os filmes que marcaram época terão exibição única na última terça-feira dos próximos três meses.
Já no próximo dia 25/04 é a vez do drama …E o Vento Levou (1939), vencedor de oito estatuetas do Oscar, incluindo a de melhor filme e a de melhor direção para Victor Fleming. Para os amantes de ficção científica, o filme em cartaz no mês de maio é 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968), dirigido por Stanley Kubrick e vencedor do Oscar de melhores efeitos especiais. Junho traz uma programação especial para as crianças de todas as idades, o premiado O Mágico de Oz (1939), vencedor de duas estatuetas douradas: melhor trilha sonora original e melhor canção original para Over the Rainbow.
A programação estará em 32 complexos da Rede Cinemark distribuídos por Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Goiânia, Londrina, Mogi das Cruzes, Natal, Niterói, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Santos, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Uberlândia, Varginha, Vila Velha e Vitória.
Saiba mais informações sobre os clássicos:
25 de abril | …E O VENTO LEVOU | 240 minutos
Como pano de fundo a Guerra Civil Americana, o filme trata da complicada vida de Scarlett O’Hara (Vivien Leigh), seus amores e desilusões. Já desacreditada no amor, surge em sua vida Rhett Butler (Clark Gable), um vivido aventureiro, que a prova o contrário. O clássico filme americano é marcado por uma relação de amor e ódio em meio a conflitos.

30 de maio | 2001: UMA ODISSEIA NO ESPAÇO | 161 minutos
Inspirado no conto de ficção científica de Arthur C. Clarke, o longa trata do conflito entre o homem e a máquina. Desde a pré-história, um bloco de pedra fornece informações sobre o passado e o futuro. Milhões de anos depois, uma equipe de astronautas liderados pelo Dr. Dave Bowman, papel de Keir Dullea, são enviados a uma aventura em Júpiter com o objetivo de investigar o monólito misterioso.

27 de junho | O MÁGICO DE OZ | 112 minutos
Dorothy (Judy Garland) mora em uma humilde fazenda com seus tios no Kansas. Certa noite, um ciclone passa pela região e carrega a jovem e seu cachorro Totó para a terra mágica de Oz. Para voltar para a casa, Dorothy precisará encontrar o poderoso Mago Oz na Cidade das Esmeraldas. Nessa aventura, ela conhece um Espantalho, que precisa de um cérebro, um Homem de Lata sem o coração e um Leão Covarde que quer coragem.
Os ingressos podem ser adquiridos no site da Cinemark ou na bilheteria dos cinemas participantes. Os valores variam de R$ 4 a R$ 16. Clientes Cinemark Mania têm 50% de desconto no preço da entrada.
Fotos: Divulgação.