CINEVITOR #454: Entrevista com Giulia Benite e Paulo Nascimento | Chama a Bebel

por: Cinevitor
Giulia Benite: protagonista em cena

Protagonizado por Giulia Benite, da franquia Turma da Mônica, e dirigido por Paulo Nascimento, de A Superfície da Sombra, A Oeste do Fim do Mundo, Em Teu Nome e Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos, o longa Chama a Bebel chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 11/01.

O filme acompanha Bebel, uma adolescente cadeirante que luta em prol de causas ambientais e sociais e tem como principal inspiração a ativista sueca Greta Thunberg. Na trama, ela se muda do interior para a cidade grande. A personagem enfrenta as adversidades de um ambiente desconhecido, desafia estudantes populares do colégio e até um inimigo poderoso, um empresário da cidade que faz testes laboratoriais em animais, para defender suas causas. Mudar hábitos e comportamentos é sua meta e a sustentabilidade é seu princípio orientador.

Além de Giulia Benite, o longa traz ainda Pedro Motta, Sofia Cordeiro, Antônio Zeni e Gustavo Coelho no elenco juvenil, que conta com participação especial de Flor Gil. Os atores José Rubens Chachá, Flavia Garrafa, Larissa Maciel, Evandro Soldatelli, Marcos Breda, Bele Rezzadori, Laura Souza, Luisa Sayuri e Rafa Muller completam o elenco. A produção é assinada pela Accorde Filmes e a distribuição é da Paris Filmes.

Para falar mais sobre o longa, que perpassa temáticas envolvendo diversidade, superação e uma profunda reflexão sobre meio ambiente, conversamos com a protagonista Giulia Benite e com o diretor Paulo Nascimento. No bate-papo, falaram sobre a ideia do projeto, preparação, entrosamento entre elenco e equipe, causas sociais, bastidores de filmagens, cinema brasileiro e expectativa para o lançamento.

Aperte o play e confira:

Foto: Divulgação/Accorde Filmes.

Comentários