CINEVITOR #397: Entrevista com Gilda Nomacce | Edição Especial

por: Cinevitor
Em cena: Gilda Nomacce no longa Ivan, de Dani Manzini.

Com mais de cem filmes no currículo, entre curtas, médias e longas, a atriz Gilda Nomacce também se destaca na TV e nos palcos. Nascida em Ituverava, interior de São Paulo, descobriu ainda na infância sua vocação para atuar.

Entre participações especiais na TV e apresentações como cover da personagem Gilda, interpretada por Rita Hayworth no filme homônimo lançado em 1946, Nomacce fez parte do CPT, Centro de Pesquisa Teatral, coordenado por Antunes Filho, fundou a Companhia da Mentira e atuou na Cia. de Teatro Os Satyros.

Seu primeiro trabalho no cinema aconteceu em 2007 no curta Um Ramo, dirigido por Marco Dutra e Juliana Rojas. De lá pra cá, Gilda passou a marcar presença constantemente em diversas produções brasileiras. Talentosa e carismática, tornou-se um nome indispensável para diversos cineastas.

Neste programa especial, para celebrar a carreira dessa artista tão querida, destacamos alguns de seus trabalhos mais recentes, como: o longa Ivan, de Dani Manzini, e o curta Síndrome da Morte, de Edem Ortegal, ambos em exibição na 44ª edição do Festival Guarnicê de Cinema; Meu Nome é Bagdá, de Caru Alves de Souza, premiado em Berlim e em cartaz nos cinemas; SocialMente, de Leandro D’Errico, disponível nas plataformas digitais; e Garota da Moto, spin-off da série televisiva e dirigido por Luis Pinheiro, que estreia nos próximos dias.

Além disso, Gilda falou sobre projetos futuros, entre eles, Chorando Se Foi, de Marcos Ponts; Galeria Futuro, de Fernando Sanches e Afonso Poyart; O Adeus do Comandante, de Sérgio Machado; o novo filme de Diogo Leite; e uma ópera dirigida por Alexandre Dal Farra. Na entrevista, a atriz também relembrou parcerias e filmes que marcaram sua trajetória, como: João Marcos de Almeida, Julia Katharine, Sérgio Silva, o longa De Menor, de Caru Alves de Souza, entre outros.

Aperte o play e confira:

Foto: Divulgação/A4 FILMES.

Comentários