Cinema Audio Society anuncia os vencedores do 57º CAS Awards

por: Cinevitor
Riz Ahmed em O Som do Silêncio, de Darius Marder: filme premiado.

Foram anunciados neste sábado, 17/04, em uma cerimônia virtual, os vencedores da 57ª edição do CAS Awards, premiação, que elege a melhor mixagem de som em produções televisivas e cinematográficas, realizada pela Cinema Audio Society, uma organização filantrópica e sem fins lucrativos, que foi fundada em 1964 com o objetivo de compartilhar informações entre os profissionais de som da TV e do cinema.

As vitórias deste ano, tanto para O Som do Silêncio quanto para Soul, dão a cada um desses filmes um impulso adicional na nova categoria do Oscar 2021: melhor som, que combina mixagem e edição de som pela primeira vez. Porém, tais vitórias não são necessariamente preditivas. No ano passado, Ford vs Ferrari ganhou o prêmio da Cinema Audio Society, mas perdeu no Oscar na categoria de melhor mixagem de som; porém, foi premiado com a estatueta dourada de melhor edição de som.

Além dos filmes, produções televisivas também se destacaram nesta 57ª edição, como: The Mandalorian, The Marvelous Mrs. Maisel e O Gambito da Rainha.

Os homenageados desta edição foram: George Clooney, que recebeu o Cinema Audio Society Filmmaker Award; o engenheiro de som William B. Kaplan, indicado ao Oscar sete vezes, que foi consagrado com o CAS Career Achievement Honoree; e Brandyn Johnson, que recebeu o Student Recognition Award.

Conheça os vencedores do 57º CAS Awards nas categorias de cinema:

MELHOR MIXAGEM DE SOM | LONGA-METRAGEM
O Som do Silêncio, por Phillip Bladh, Jaime Baksht Segovia, Michelle Couttolenc Esparza, Carlos Cortés Navarrete e Kari Vähäkuopus

MELHOR MIXAGEM DE SOM | ANIMAÇÃO
Soul, por Vince Caro, Ren Klyce, David Parker, Atticus Ross, David Boucher, Bobby Johanson e Scott Curtis

MELHOR MIXAGEM DE SOM | DOCUMENTÁRIO
The Bee Gees: How Can You Mend A Broken Heart, por Gary A. Rizzo e Jeff King

MELHOR MIXAGEM DE SOM | TV, VARIEDADE, SÉRIES MUSICAIS OU ESPECIAIS 
Hamilton, por Justin Rathbun, Tony Volante, Roberto Fernandez e Tim Latham

Foto: Divulgação.

Comentários