“Bum, bum, bum… Castelo Rá-Tim-Bum”.
O Castelo Rá-Tim-Bum foi exibido pela primeira vez no dia 09 de maio de 1994, na TV Cultura. As brincadeiras de Nino, Zeca, Pedro e Biba, sempre acompanhados de algum personagem divertido que morava no castelo ou passava por lá para fazer uma visita, animavam e encantavam os telespectadores.
Para homenagear o programa, o MIS (Museu da Imagem e do Som), resolveu comemorar os vinte anos de Castelo Rá-Tim-Bum com uma exposição incrível, em São Paulo, onde os visitantes podem conferir peças do acervo, objetos de cena, fotografias, figurinos dos personagens, trechos do programa, entre tantas outras lembranças. Foram recriados mais de dez ambientes, como o saguão, a biblioteca e o quarto da bruxa Morgana, e os bonecos originais, como o Gato Pintado e o monstro Mau, também estão expostos.
O CINEVITOR esteve na exposição, e no programa desta semana você confere o nosso passeio pelo mundo encantando do Castelo Rá-Tim-Bum. Além disso, vamos falar um pouco da carreira dos atores Sérgio Mamberti, Cássio Scapin, Cinthya Rachel, Luciano Amaral, Freddy Allan, Marcelo Tas e Rosi Campos, que interpretaram queridos personagens que ficarão para sempre em nossas lembranças!
Aperte o play e divirta-se:
Filmes: O Bandido da Luz Vermelha, Toda Nudez Será Castigada, À Flor da Pele, Doces Poderes, Xuxa Abracadabra, Gonzaga – de Pai pra Filho, Capitalismo Selvagem, Ed Mort, Avassaladoras, Chico Xavier, A Grande Vitória e Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme.