CDG Awards 2022: conheça os vencedores do prêmio do Sindicato de Figurinistas

por: Cinevitor
Emma Stone em Cruella: filme premiado.

Foram anunciados nesta quarta-feira, 09/03, em cerimônia apresentada por Andrew Rannells e Casey Wilsonos, os vencedores do CDG Awards, premiação anual realizada pelo Costume Designers Guild, que elege os melhores figurinos da TV e do cinema. Fundado em 1953, o Sindicato de Figurinistas começou com um grupo de 30 pessoas e hoje conta com quase 900 membros.

Entre os longas indicados, Cruella, de Craig Gillespie, foi premiado na categoria de melhor figurino em um filme de época pelo trabalho de Jenny Beavan, vencedora do Oscar por Mad Max: Estrada da Fúria e Uma Janela para o Amor. Nas categorias televisivas, Emily In Paris, A Grande e O Livro de Boba Fett se destacaram.

Nesta 24ª edição, nomes importantes do entretenimento foram homenageados: a figurinista Sharen Davis, indicada ao Oscar por Ray e Dreamgirls: Em Busca de um Sonho, recebeu o Career Achievement; as produtoras Amy Pascal e Rachel O’Connor foram honradas com o Distinguished Collaborator Award; e o ator Andrew Garfield recebeu o Spotlight Award.

Conheça os vencedores do Costume Designers Guild Awards 2022 nas categorias de cinema:

EXCELÊNCIA EM FILME CONTEMPORÂNEO
Um Príncipe em Nova York 2, por Ruth E. Carter

EXCELÊNCIA EM FILME DE ÉPOCA
Cruella, por Jenny Beavan

EXCELÊNCIA EM FILME DE FICÇÃO CIENTÍFICA OU FANTASIA
Duna, por Jacqueline West e Robert Morgan

Foto: Divulgação/Disney.

Comentários