
Estão abertas as inscrições para a 21ª edição da Goiânia Mostra Curtas, que acontecerá entre os dias 5 e 10 de julho em formato on-line. Os filmes podem ser inscritos até o dia 6 de abril diretamente no site do evento.
Poderão ser inscritos filmes de todos os gêneros, com duração máxima de 25 minutos, finalizados a partir de janeiro de 2021, e que tenham cópia de exibição em formato de acordo com as especificações técnicas previstas no regulamento, disponível no site oficial. Excepcionalmente para os filmes produzidos em Goiás, poderão ser inscritos curtas-metragens finalizados a partir de 2020, em decorrência da escassez de políticas públicas voltadas para a produção audiovisual no estado durante o período da pandemia de Covid-19.
O festival conta com cinco mostras ao todo: Mostra Brasil, focada em produções nacionais; Mostra Goiás, focada em produções goianas; Mostra Animação, voltada para animações de todas as regiões do país; Mostrinha, pautada pela diversão e educação ao público infantojuvenil; e Mostra Especial, que aborda temas específicos. Destas, somente as duas últimas não são competitivas.
Os filmes inscritos na 21ª Goiânia Mostra Curtas serão analisados pela curadoria das mostras. A lista final com os selecionados está prevista para ser divulgada no dia 26 de abril. A inscrição é gratuita e os vencedores das mostras competitivas levarão prêmios em produtos e serviços fornecidos por parceiros da indústria cinematográfica, com foco no incentivo à produção.
A 21ª edição não acontecerá em sua tradicional data em outubro, devido aos prazos do edital emergencial da Lei Aldir Blanc do estado de Goiás.
Foto: Divulgação.