26º Art Directors Guild Awards: conheça os filmes premiados

por: Cinevitor
Timothée Chalamet em Duna, de Denis Villeneuve: filme premiado.

Foram anunciados neste sábado, 05/03, os vencedores da 26ª edição do Annual Excellence in Production Design Awards, que reconhece a excelência em design de produção (ou direção de arte, como é chamada no Brasil) no cinema, televisão, comerciais e videoclipes.

A cerimônia, realizada no InterContinental Los Angeles Downtown, consagrou diversos filmes, entre eles, Duna, com design de produção assinado por Patrice Vermette, que também foi indicado ao Oscar deste ano. Nas categorias televisivas, as séries Round 6, WandaVision e Loki foram premiadas; o videoclipe All Too Well, da cantora Taylor Swift, também se destacou.

Além disso, nomes importantes foram homenageados na premiação: o Lifetime Achievement Award foi entregue para a designer de set Ann Harris, de Edward Mãos de Tesoura, Mudança de Hábito e O Último Samurai; para a designer de produção Ida Random, indicada ao Oscar por Rain Man; e para a storyboard artist Donna Cline. A cineasta Jane Campion foi honrada com o Cinematic Imagery Award e Denis Villeneuve recebeu o William Cameron Menzies Award.

Fundada em 1937, a Art Directors Guild (ADG, IATSE Local 800) reúne mais de 2.500 membros do mundo todo, principalmente americanos e canadenses, que trabalham como designers de produção, diretores de arte, cenógrafos, ilustradores, modeladores, assistentes de arte, entre outros.

Conheça os vencedores do 26º Annual Excellence in Production Design Awards nas categorias de cinema:

MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO | FILME DE ÉPOCA
O Beco do Pesadelo, por Tamara Deverell

MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO | FILME DE FANTASIA
Duna, por Patrice Vermette

MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO | FILME CONTEMPORÂNEO
007 – Sem Tempo para Morrer, por Mark Tildesley

MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO | FILME DE ANIMAÇÃO
Encanto, por Ian Gooding

Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures.

Comentários