Terminam as filmagens de Mato ou Morro, de Caco Souza, com Raphael Logam e Sacha Bali no elenco

por: Cinevitor
Bastidores: o diretor e os atores Raphael Logam e Sacha Bali no set.

Foram finalizadas na semana passada as filmagens de Mato ou Morro, comédia de suspense dirigida por Caco Souza, de 400 contra 1 – Uma História do Crime Organizado e Solteira Quase Surtando. O longa foi filmado na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, e tem estreia prevista para o segundo semestre deste ano.

Na trama, Marcos e Carlo, dois amigos atrapalhados, um médico e outro arquiteto, estão construindo a pousada de seus sonhos no pitoresco interior da cidade gaúcha de Gramado. Eles contratam um casal de argentinos, Paula e Álvaro, para tomar conta do local, mas sem saber que ambos vieram ao Brasil para se esconder, após terem roubado uma mala de dólares de bandidos em seu país.

O encontro entre Carlo e Paula resulta em um sexo casual e termina na morte da argentina, assassinada por seu marido após a descoberta da traição. Durante o conflito, Álvaro também morre e dá início a uma sucessão de tragédias inusitadas, a qual será marcada por mais mortes, planos que dão errado e confusões que colocarão os dois amigos no limite. Tudo isso com pesadas doses de humor ácido no melhor estilo Irmãos Coen, diretores de Fargo, Onde os Fracos Não Têm Vez e O Grande Lebowski.

O longa é protagonizado por Raphael Logam, indicado ao Emmy Internacional pela série Impuros, e Sacha Bali, conhecido pelas séries como Bom Dia, Verônica e 1 Contra Todos. Brendha Haddad, Karla Bonfá, Pedro Barbosa, Rafael Beltrán e Alejandra Grossi completam o elenco.

“Sou apaixonado pelo audiovisual e cada convite que chega é um desafio. Quando fui convidado para fazer Mato ou Morro sabia que seria mais um projeto desafiador, de entrega, dedicação e com grande relevância para minha carreira. Caco é um diretor primoroso, parceiro e cuidadoso que deixa a gente se divertir em cena”, afirmou Raphael.

“O filme é surpreendente pela narrativa tragicômica, algo um pouco diferente do que estamos acostumados em filmes de comédia. Vale ressaltar ainda a construção nada estereotipada que Raphael Logam fez da personagem principal. O público vai lembrar de filmes como ‘Se Beber, Não Case’, ‘Um Morto Muito Louco’, entre outras referências”, concluiu o diretor Caco Souza.

Mato ou Morro é a terceira produção da A2 Filmes, responsável pelos longas Memórias Ocultas e Segredos, que serão lançados ainda este ano. O filme é produzido e roteirizado por Enrico Peccin e conta com coprodução de Gustavo Melo.

Foto: Gustavo Gemelo.

Comentários