Vicky Krieps e Daniel Day-Lewis em Trama Fantasma, de Paul Thomas Anderson.
Fundado em 1953, o Sindicato dos Figurinistas, Costume Designers Guild, começou com um grupo de 30 pessoas e hoje conta com mais de 900 membros. Desde 1999, realiza uma premiação anual, CDG Awards, que elege os melhores figurinos da TV e do cinema.
Na primeira edição, a premiação realizou homenagens a nomes lendários da área, como Albert Wolsky, Travis Banton, Edith Head, Dorothy Jeakins e Irene Sharaff, incluindo-os no Hall da Fama. No ano seguinte, Beleza Americana e A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça foram os primeiros filmes a serem premiados.
Este ano, em sua 20ª edição, os vencedores serão anunciados no dia 20 de fevereiro. Conheça os indicados ao Costume Designers Guild Awards 2018 nas categorias de cinema:
EXCELÊNCIA EM FILME CONTEMPORÂNEO:
Corra!, por Nadine Haders
Eu, Tonya, por Jennifer Johnson
Kingsman: O Círculo Dourado, por Arianne Phillips
Lady Bird – A Hora de Voar, por April Napier
Três Anúncios Para um Crime, por Melissa Toth
EXCELÊNCIA EM FILME DE ÉPOCA:
A Forma da Água, por Luis Sequeira
Assassinato no Expresso do Oriente, por Alexandra Byrne
Dunkirk, por Jeffrey Kurland
O Rei do Show, por Ellen Mirojnick
Trama Fantasma, por Mark Bridges
EXCELÊNCIA EM FILME DE FICÇÃO CIENTÍFICA OU FANTASIA:
A Bela e a Fera, por Jacqueline Durran
Blade Runner 2049, por Renée April
Mulher-Maravilha, por Lindy Hemming
Star Wars: Os Últimos Jedi, por Michael Kaplan
Thor: Ragnarok, por Mayes C. Rubeo
Foto: Laurie Sparham.