Como Nossos Pais, de Laís Bodanzky, é o grande vencedor do 19º Festival de Cinema Brasileiro de Paris

por: Cinevitor

nossospaisparisMaria Ribeiro e Clarisse Abujamra em Como Nossos Pais.

Dirigido por Laís Bodanzky e protagonizado por Maria Ribeiro, Como Nossos Pais foi o grande vencedor do 19º Festival de Cinema Brasileiro de Paris, com o prêmio de melhor filme eleito pelo júri popular. O longa, que estreia no Brasil no dia 31 de agosto, conta a história de Rosa, que se vê diante de conflitos existenciais quando precisa, ao mesmo tempo, cuidar de suas filhas, manter seus sonho e objetivos profissionais, enfrentar as dificuldades do casamento e lidar com uma relação conflituosa com sua mãe, Clarice.

O resultado foi anunciado na noite desta terça-feira, 27/06, no tradicional cinema Arlequin, na Rue des Rennes, no coração do bairro de Saint Germain de Près. Laís Bodanzky mandou um vídeo agradecendo ao festival e ao público francês: “Queria agradecer toda a plateia que encheu a sala e prestigiou nosso cinema. Isso é muito importante, estou muito feliz”, disse. Logo após a cerimônia de encerramento, o público francês assistiu ao longa Chico, o Artista Brasileiro, de Miguel Faria Jr.

Realizada pela Associação Jangada, da carioca Katia Adler, a 19ª edição da mostra aconteceu de 20 a 27 de junho, exibindo ao longo de uma semana e com sessões sempre lotadas 20 filmes brasileiros: oito documentários fora de competição, oito longas que disputaram o prêmio de melhor filme, eleito por voto popular, dois longas na abertura e no encerramento, além da mostra 50 Anos de Tropicalismo.

Foto: Divulgação.

Comentários