Sete Minutos Depois da Meia-Noite lidera indicações ao Prêmio Goya 2017

por: Cinevitor

seteminutosgoyaFantasia: Lewis MacDougall em cena de Sete Minutos Depois da Meia-Noite.

Conhecido como o Oscar espanhol, o Prêmio Goya (ou Premios Goya) elege, desde 1987, os melhores filmes e profissionais do cinema segundo a Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha.

O drama Sete Minutos Depois da Meia-Noite, dirigido por J.A. Bayona, lidera com doze indicações. El hombre de las mil caras, suspense de Alberto Rodríguez, aparece logo em seguida, com onze indicações.

A cerimônia de premiação da 31ª edição do evento acontecerá no dia 4 de fevereiro, em Madrid, com apresentação do comediante Dani Rovira.

Conheça os indicados ao Prêmio Goya 2017:

MELHOR FILME:
El hombre de las mil caras
Julieta
Que Dios nos perdone
Sete Minutos Depois da Meia-Noite
Tarde para la ira

MELHOR DIREÇÃO:
Alberto Rodríguez, por El hombre de las mil caras
J.A. Bayona, por Sete Minutos Depois da Meia-Noite
Pedro Almodóvar, por Julieta
Rodrigo Sorogoyen, por Que Dios nos perdone

MELHOR ATOR:
Antonio de la Torre, por Tarde para la ira
Eduard Fernández, por El hombre de las mil caras
Luis Callejo, por Tarde para la ira
Roberto Álamo, por Que Dios nos perdone

MELHOR ATRIZ:
Bárbara Lennie, por María (y los demás)
Carmen Machi, por La puerta abierta
Emma Suárez, por Julieta
Penélope Cruz, por La reina de España

MELHOR ATOR COADJUVANTE:
Javier Gutiérrez, por El olivo
Javier Pereira, por Que Dios nos perdone
Karra Elejalde, por 100 metros
Manolo Solo, por Tarde para la ira

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE:
Candela Peña, por Kiki – Os Segredos do Desejo
Emma Suárez, por La próxima piel
Sigourney Weaver, por Sete Minutos Depois da Meia-Noite
Terele Pávez, por La puerta abierta

MELHOR DIRETOR ESTREANTE:
Marc Crehuet, por El rey tuerto
Nely Reguera, por María (y los demás)
Raúl Arévalo, por Tarde para la ira
Salvador Calvo, por 1898. Los últimos de Filipinas

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL:
Cien años de perdón, escrito por Jorge Guerricaechevarría
El olivo, escrito por Paul Laverty
Que Dios nos perdone, escrito por Isabel Peña e Rodrigo Sorogoyen
Tarde para la ira, escrito por David Pulido e Raúl Arévalo

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO:
El hombre de las mil caras, escrito por Alberto Rodríguez e Rafael Cobos
Julieta, escrito por Pedro Almodóvar
Kiki – Os Segredos do Desejo, escrito por Fernando Pérez e Paco León
Sete Minutos Depois da Meia-Noite, escrito por Patrick Ness

MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL:
El hombre de las mil caras, por Julio de la Rosa
El olivo, por Pascal Gaigne
Julieta, por Alberto Iglesias
Sete Minutos Depois da Meia-Noite, por Fernando Velázquez

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL:
Ai, ai, ai, de Sílvia Pérez Cruz (Cerca de tu casa)
Descubriendo India, de Luis Ivars (Bollywood Made in Spain)
KIKI, com Mr.K! e Nita, de Alejandro Acosta, Cristina Manjón, David Borràs Paronella, Marc Peña Rius e Paco León (Kiki – Os Segredos do Desejo)
Muerte, de Zeltia Montes (Frágil equilibrio)

ATOR REVELAÇÃO:
Carlos Santos, por El hombre de las mil caras
Raúl Jiménez, por Tarde para la ira
Ricardo Gómez, por 1898. Los últimos de Filipinas
Rodrigo de la Serna, por Cien años de perdón

ATRIZ REVELAÇÃO:
Anna Castillo, por El olivo
Belén Cuesta, por Kiki – Os Segredos do Desejo
Ruth Díaz, por Tarde para la ira
Sílvia Pérez Cruz, por Cerca de tu casa

MELHOR DIREÇÃO DE PRODUÇÃO:
Carlos Bernases, por 1898. Los últimos de Filipinas
Manuela Ocón, por El hombre de las mil caras
Pilar Robla, por La reina de España
Sandra Hermida Muñiz, por Sete Minutos Depois da Meia-Noite

MELHOR FOTOGRAFIA:
La reina de España, por José Luis Alcaine
1898. Los últimos de Filipinas, por Álex Catalán
Sete Minutos Depois da Meia-Noite, por Óscar Faura
Tarde para la ira, por Arnau Valls Colomer

MELHOR MONTAGEM:
El hombre de las mil caras, por José M. G. Moyano
Que Dios nos perdone, por Alberto del Campo e Fernando Franco
Sete Minutos Depois da Meia-Noite, por Bernat Vilaplana e Jaume Martí
Tarde para la ira, por Ángel Hernández Zoido

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE:
El hombre de las mil caras, por Pepe Domínguez del Olmo
La reina de España, por Juan Pedro de Gaspar
1898. Los últimos de Filipinas, por Carlos Bodelón
Sete Minutos Depois da Meia-Noite, por Eugenio Caballero

MELHOR FIGURINO:
La reina de España, por Lala Huete
1898. Los últimos de Filipinas, por Paola Torres
No culpes al karma de lo que te pasa por gilipollas, por Cristina Rodríguez
Tarde para la ira, por Alberto Valcárcel e Cristina Rodríguez

MELHOR MAQUIAGEM E PENTEADO:
El hombre de las mil caras, por Yolanda Piña
Julieta, por Ana López-Puigcerver, Sergio Pérez Berbel e David Martí
1898. Los últimos de Filipinas, por Milu Cabrer, Alicia López e Pedro Rodríguez “Pedrati”
Sete Minutos Depois da Meia-Noite, por Marese Langan e David Martí

MELHOR SOM:
El hombre de las mil caras, por Daniel de Zayas, César Molina e José Antonio Manovel
1898. Los últimos de Filipinas, por Eduardo Esquide, Juan Ferro e Nicolas de Poulpiquet
Ozzy, por Nacho Royo-Villanova e Sergio Testón
Sete Minutos Depois da Meia-Noite, por Peter Glossop, Oriol Tarragó e Marc Orts

MELHORES EFEITOS ESPECIAIS:
Gernika. The Movie, por Raúl Romanillos e David Heras
Julieta, por Reyes Abades e Eduardo Díaz
1898. Los últimos de Filipinas, por Pau Costa e Carlos Lozano
Sete Minutos Depois da Meia-Noite, por Pau Costa e Félix Bergés

MELHOR ANIMAÇÃO:
Ozzy
Psiconautas, los niños olvidados
Teresa eta Galtzagorri (Teresa y Tim)

MELHOR DOCUMENTÁRIO:
2016. Nacido en Siria
El Bosco. El jardín de los sueños
Frágil equilibrio
Omega

MELHOR FILME IBERO-AMERICANO:
Anna (Colômbia)
De Longe Te Observo (Venezuela)
Las elegidas (México)
O Cidadão Ilustre (Argentina)

MELHOR FILME EUROPEU:
Eu, Daniel Blake (Reino Unido/França/Bélgica)
Elle (França/Alemanha/Bélgica)
Filho de Saul (Hungria)
O Mestro dos Gênios (Reino Unido/EUA)

MELHOR CURTA-METRAGEM | FICÇÃO:
Bla, Bla, Bla
En la azotea
Graffiti
La invitación
Timecode

MELHOR CURTA-METRAGEM | DOCUMENTÁRIO:
Cabezas Habladoras
Esperanza
Palabras de Caramelo
The Resurrection Club

MELHOR CURTA-METRAGEM | ANIMAÇÃO:
Darrel
Decorado
Made in Spain
Uka

Foto: Travis Topa.

Comentários