28º Cine Ceará: inscrições abertas para longas ibero-americanos e curtas brasileiros

por: Cinevitor

cineceara2018inscricoesO festival conta com uma programação de curtas e longas-metragens, debates e mostras especiais.

O Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema está com inscrições abertas de 9 de abril a 23 de maio de 2018 para as mostras competitivas ibero-americana de longa-metragem e brasileira de curta-metragem da 28ª edição, que acontecerá entre os dias 4 e 10 de agosto, no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente pelo site do festival (clique aqui), através do preenchimento e envio eletrônico da ficha de inscrição.

Em sua 28ª edição, o Cine Ceará reafirma o compromisso em proporcionar diálogo entre produtores, atores e diretores que compartilham diferentes culturas no palco do público cearense. Além das mostras competitivas, o festival traz debates e mostras paralelas, promovendo divulgação de novos talentos na área audiovisual.

Na Mostra Competitiva ibero-americana de longa-metragem podem ser inscritos filmes de realizadores de países da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha, com duração mínima de 60 minutos e concluídos a partir de 2016, nos gêneros de animação, ficção, documentário ou experimental.

Para a seleção, a prioridade da curadoria é para obras inéditas. Os selecionados concorrerão ao Troféu Mucuripe nas categorias de melhor longa-metragem, direção, fotografia, montagem, roteiro, som, trilha sonora original, direção de arte, ator, atriz e Prêmio da Crítica.

Na Mostra Competitiva Brasileira de curta-metragem podem ser inscritos filmes nos gêneros ficção, documentário, animação ou experimental de até 25 minutos, concluídos a partir de janeiro de 2017, que não tenham participado do processo seletivo de outras edições do festival. A prioridade na seleção também será para obras inéditas. Os produtores e/ou diretores devem ser brasileiros ou radicados no país há mais de três anos. Os selecionados vão disputar o Troféu Mucuripe nas categorias de melhor curta-metragem, direção, roteiro, produção cearense e Prêmio da Crítica.

Os curtas cearenses inscritos no festival que não forem selecionados para a Mostra Competitiva serão submetidos à comissão de seleção da Mostra Olhar do Ceará, que renderá ao melhor filme o Troféu Mucuripe. Mais detalhes devem ser consultados no regulamento.

*Clique aqui e confira nosso programa especial sobre a última edição do festival.

Foto: Arlindo Barreto.

Comentários