Troféu Cidade de Gramado: Antonio Pitanga é homenageado no 45º Festival de Cinema de Gramado

por: Cinevitor

pitangatrofeugramadoEmoção em Gramado: aplausos para Pitanga.

Presença constante no Festival de Cinema de Gramado, seja como concorrente, jurado, convidado ou simplesmente espectador do evento serrano, Antonio Pitanga teve sua carreira celebrada com o Troféu Cidade de Gramado nesta 45ª edição.

Sua estreia no cinema aconteceu em 1960, com Bahia de Todos os Santos, de Trigueirinho Neto, e, desde lá, o ator participou de mais de 60 produções. A convivência com grandes diretores do Cinema Novo também despertou a vontade de dirigir filmes, concretizada em 1978, com Na Boca do Mundo.

Na noite de quarta-feira, 23/08, o ator subiu ao palco do Palácio dos Festivais para receber a homenagem. Aplaudido de pé pela plateia, ele chamou a filha Camila Pitanga para participar da comemoração: “Estamos falando de um homem, de uma geração, que resistiu e resiste com amor, alegria e amizade”, disse a atriz.

Emocionado, Pitanga fez um discurso comovente sobre sua trajetória nas telonas: “Sou Cacá Diegues, Glauber Rocha, Roberto Pires, Walter Lima Jr., Anselmo Duarte, Ruy Guerra e tantos outros profissionais do nosso cinema”, finalizou.

Aperte o play e confira o discurso na íntegra:

O CINEVITOR está em Gramado e você acompanha a cobertura do evento por aqui e pelas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram.

Foto: Diego Vara/Pressphoto.

Comentários