Três Anúncios Para um Crime é o grande vencedor do BAFTA 2018, o Oscar britânico

por: Cinevitor

tresanunciosbafta18Equipe de Três Anúncios Para um Crime: grande vencedor.

A Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão, British Academy of Film and Television Arts, revelou neste domingo, 18/02, em Londres, em cerimônia apresentada pela atriz Joanna Lumley, os vencedores do BAFTA 2018, conhecido como o Oscar britânico.

Nesta 71ª edição, o drama A Forma da Água liderava com doze indicações e foi premiado em três categorias, incluindo melhor direção para Guillermo del Toro; Três Anúncios Para um Crime, de Martin McDonagh, se consagrou como o grande campeão da noite com cinco prêmios, entre eles, o de melhor filme.

Assim como no Globo de Ouro, a campanha TIME’S UP, organizada por importantes mulheres da indústria do entretenimento, com a intenção de lutar contra qualquer tipo de abuso e também para abrir um diálogo ainda maior sobre desigualdade de gênero, leis trabalhistas, racismo, falta de representatividade, desigualdade sistêmica, políticas corporativas, entre outros, também foi destaque no BAFTA. Para apoiar ainda mais a causa, as estrelas passaram pelo tapete vermelho vestidas de preto em solidariedade às vítimas de violência sexual e também em homenagem às mulheres que, corajosamente, revelaram publicamente casos de abuso e assédio sexual sofridos em Hollywood.

Conheça os vencedores do British Academy Film Awards 2018:

MELHOR FILME:
Três Anúncios Para um Crime

MELHOR FILME BRITÂNICO:
Três Anúncios Para um Crime

MELHOR DIREÇÃO:
Guillermo del Toro, por A Forma da Água

MELHOR ATOR:
Gary Oldman, por O Destino de uma Nação

MELHOR ATRIZ:
Frances McDormand, por Três Anúncios Para um Crime

MELHOR ATOR COADJUVANTE:
Sam Rockwell, por Três Anúncios Para um Crime

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE:
Allison Janney, por Eu, Tonya

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL:
Três Anúncios Para um Crime, escrito por Martin McDonagh

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO:
Me Chame Pelo Seu Nome, escrito por James Ivory

MELHOR FILME ESTRANGEIRO:
A Criada, de Park Chan-wook (Coreia do Sul)

MELHOR DOCUMENTÁRIO:
Eu Não Sou Seu Negro, de Raoul Peck

MELHOR ANIMAÇÃO:
Viva – A Vida é uma Festa

MELHOR FOTOGRAFIA:
Blade Runner 2049, por Roger Deakins

MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL:
A Forma da Água, por Alexandre Desplat

MELHOR EDIÇÃO:
Em Ritmo de Fuga, por Jonathan Amos e Paul Machliss

MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO:
A Forma da Água, por Paul Austerberry, Jeff Melvin e Shane Vieau

MELHOR FIGURINO:
Trama Fantasma, por Mark Bridges

MELHOR MAQUIAGEM E PENTEADO:
O Destino de uma Nação, por David Malinowski, Ivana Primorac, Lucy Sibbick e Kazuhiro Tsuji

MELHOR SOM:
Dunkirk, por Alex Gibson, Richard King, Gregg Landaker, Gary A. Rizzo e Mark Weingarten

MELHORES EFEITOS VISUAIS:
Blade Runner 2049, por Richard R. Hoover, Paul Lambert, Gerd Nefzer e John Nelson

MELHOR ATOR/ATRIZ EM ASCENSÃO (voto popular):
Daniel Kaluuya

ROTEIRISTA, DIRETOR(A) OU PRODUTOR(A) BRITÂNICO REVELAÇÃO:
Rungano Nyoni (roteirista e diretora) e Emily Morgan (produtora), por I Am Not a Witch

MELHOR CURTA-METRAGEM BRITÂNICO:
Cowboy Dave, de Colin O’Toole

MELHOR CURTA-METRAGEM BRITÂNICO | ANIMAÇÃO:
Poles Apart, de Paloma Baeza

Foto: Jeff Spicer.

Comentários