Projeto Curta em Casa: conheça os dez filmes mais votados pelo público

por: Cinevitor

curtaemcasafinalistasArthur Alfaia no curta Quase me Fizeram Acreditar que Eu Não Existia, de Rachel Daniel.

Depois de alguns dias de votação, o Instituto Criar, Projeto Paradiso e Spcine divulgaram os dez filmes escolhidos por votação popular do Projeto Curta em Casa, iniciativa de fomento ao audiovisual que ofereceu bolsas de 3 mil reais para os realizadores de 200 curtas-metragens e formações profissionais à distância.

Entre as mais de 980 inscrições, vindas de toda a cidade, foram produzidas 200 visões do isolamento social que inspiram e retratam os diferentes aspectos da pandemia de Covid-19 nas periferias de São Paulo. Após quase dois meses de projeto, foram produzidos 71 filmes de ficção, 62 documentários, 51 de gênero híbrido, experimental ou videoarte, nove animações e seis videoclipes.

Os dez mais votados pelo público serão exibidos no Programa Especial do Curta em Casa no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, Curta Kinoforum, além de contarem com uma sessão exclusiva no Drive-In Paradiso, em São Paulo, no dia 22 de agosto, às 18h.

Os curtas-metragens ainda serão legendados em inglês, estarão disponíveis na Spcine Play e concorrem a um prêmio especial do Projeto Paradiso: R$ 10 mil a serem investidos em formação profissional ou desenvolvimento do filme.

Conheça os dez mais votados do Projeto Curta em Casa:

A proCura que vai chegar, de Ícaro Pio
AFLORA, de Joyce Carmo
Aos Olhos de uma Criança, de Thamires Uchôa
Dádiva, de Evelyn Kauane dos Santos
Gatilho, de Glória Maria Brito dos Santos
Hiato, de Gustavo Pera Barroso
O Interior, de Márcio Masselli Dias Filho
Placa-Mãe, de Ignacio Barcelos
Quarentena na Laje, de Bruno Rodrigues dos Santos
Quase me fizeram acreditar que eu não existia, de Rachel Daniel

Foto: Divulgação.

Comentários