Drive-in Paradiso: programação celebra o cinema brasileiro com filmes para todos os públicos

por: Cinevitor

meunomebagdadriveinGrace Orsato em Meu Nome é Bagdá, premiado filme de Caru Alves de Souza.

Mantido pelo Instituto Olga Rabinovich, o Projeto Paradiso visa impulsionar o crescimento profissional dos talentos do setor audiovisual com foco na criação de histórias conectadas com seus públicos. Além disso, atua na formação e capacitação, no apoio a roteiros e desenvolvimento de projetos de ficção, bem como na busca de novas referências e práticas pautadas pela inteligência em audiências.

Durante a pandemia de Covid-19, o Projeto Paradiso lança o Drive-in Paradiso, com correalização da Secretaria Municipal de Cultura e da Spcine e parceria do Cine Autorama, uma sala de cinema ao ar livre para que o espectador assista aos filmes gratuitamente dentro de seu carro. O drive-in será instalado no estacionamento da Alesp, Assembleia Legislativa de São Paulo, em frente ao Parque Ibirapuera, entre os dias e 23 de agosto.

Gratuito e com curadoria da cineasta Marina Person, o projeto tem como foco a celebração das produções nacionais que emocionam. Serão disponibilizados ingressos para 100 carros por sessão, que poderão ser reservados pela plataforma Sympla a partir do dia 27 de julho.

A programação conta com uma diversidade de sessões para todos os públicos: pré-estreias de filmes nacionais premiados em festivais; a faixa #VidasNegrasImportam, com co-curadoria de Rayanne Layssa, exclusivamente dedicada a filmes de cineastas negros brasileiros; filmes infantis; comédias com sucessos de público; biografias musicais; e grandes clássicos do antigo e novo cinema brasileiro.

Só no primeiro dia serão exibidos os longas: Café com Canela, de Glenda Nicácio e Ary Rosa, premiado no 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro; o inédito Meu nome é Bagdá, de Caru Alves de Souza, premiado na mostra Generation do Festival de Berlim deste ano; além do clássico e premiado Central do Brasil, de Walter Salles, com Fernanda Montenegro.

As sessões serão realizadas às 17h, 20h e 23h, aos sábados e domingos. Antes dos longas, ainda haverá a exibição de curtas-metragens produzidos por cineastas das periferias de São Paulo para o projeto Curta em Casa, realizado durante a pandemia pelo Projeto Paradiso em parceria com o Instituto Criar de Cinema, TV e Novas Mídias e a Spcine.

Com a exibição da campanha #JuntosPeloCinema antes das sessões, o Drive-in Paradiso, que é uma grande celebração do talento e da diversidade do cinema nacional com filmes para todos os públicos, se junta a esta ação que reúne exibidores, distribuidores, produtores, e parceiros da indústria audiovisual no Brasil para resgatar a experiência de imersão dos espectadores nas salas de cinema.

Confira a programação do primeiro fim de semana do Drive-in Paradiso:

Sábado, 1º de agosto

17h: Sessão #VidasNegrasImportam
CAFÉ COM CANELA, de Glenda Nicácio e Ary Rosa

20h: Pré-estreia
MEU NOME É BAGDÁ, de Caru Alves de Souza

23h: Clássicos Brasileiros
CENTRAL DO BRASIL, de Walter Salles

Domingo, 2 de agosto

17h: Sessão Infantil
AS AVENTURAS DO AVIÃO VERMELHO, de Frederico Pinto e José Maia

20h: Biografias Musicais
ELIS, de Hugo Prata

23h: Grandes Comédias
DE PERNAS PRO AR 3, de Julia Rezende

Para mais informações e novas sessões, acompanhe o Projeto Paradiso nas redes sociais. Clique aqui.

Foto: Camila Cornelsen.

Comentários