Mãe só há uma, novo filme de Anna Muylaert, é selecionado para o Festival de Berlim 2016

por: Cinevitor

berlimmaesohaumaMatheus Nachtergaele em cena do filme.

No ano passado, Anna Muylaert apresentou Que Horas Ela Volta? no Festival de Berlim e levou o prêmio do público de melhor ficção da Mostra Panorama. Neste ano, a diretora voltará ao festival com Mãe só há uma, seu mais novo filme.

O longa conta a história de Pierre, um jovem de classe média como todos os outros. Um dia a polícia bate à sua porta e sua vida vira de cabeça pra baixo. Após um exame de DNA , aquela que ele pensava ser sua mãe é presa. Pierre se vê forçado a trocar de mãe, de casa, de escola e de nome. Em sua nova identidade, ele passa a ser chamado de Felipe. É quando seus lados mais íntimos e ocultos saem do armário, doa a quem doer.

Naomi Nero, Dani Nefussi, Matheus Nachtergaele, Daniel Botelho, Luciana Paes, Helena Albergaria, René Guerra, Luciano Bortoluzzi e Laís Dias integram o elenco do filme.

Além de Mãe só há uma, mais dois filmes brasileiros foram selecionados para a Mostra Panorama: Antes o Tempo Não Acabava, de Sérgio Andrade e Fábio Baldo, e o documentário Curumim, de Marcos Prado.

O Festival de Berlim 2016 acontecerá entre os dias 11 e 21 de fevereiro de 2016.

Comentários