Entrevista: Pedro Fasanaro fala sobre Deserto Particular, de Aly Muritiba, exibido no 25º Cine PE

por: Cinevitor
Pedro Fasanaro no palco do Teatro do Parque, no Recife.

Dirigido por Aly Muritiba e escolhido para representar o Brasil na categoria de melhor filme internacional no Oscar 2022, Deserto Particular foi exibido na quarta-feira, 24/11, na mostra competitiva de longas-metragens da 25ª edição do Cine PE – Festival do Audiovisual.

O filme é protagonizado por Antonio Saboia, que interpreta Daniel, um policial afastado do trabalho depois de cometer um erro. Ele mora em Curitiba, com um pai doente, de quem cuida com devoção. Taciturno, Daniel fala pouco e sorri menos ainda. Seu único motivo de alegria é a misteriosa Sara, uma moça que mora no sertão da Bahia, e com quem se corresponde por aplicativo de celular. O desaparecimento súbito de Sara faz com que Daniel resolva cruzar o país em busca de seu amor. 

Recentemente, o longa recebeu o Prêmio do Público na Giornate degli Autori, mostra paralela ao Festival Internacional de Cinema de Veneza, além de ter ficado entre os três finalistas segundo o Júri Oficial. Com Pedro Fasanaro, Zezita Matos, Thomás Aquino, Laila Garin e Cynthia Senek no elenco, o roteiro é assinado por Henrique dos Santos e pelo diretor Aly Muritiba, que se consagrou com obras como Para Minha Amada Morta e Ferrugem, e a série documental O caso Evandro.

Para falar mais sobre o filme, conversamos com Pedro Fasanaro, que recentemente foi premiado por sua atuação no 29º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade. O ator falou sobre a exibição no Cine PE, entrosamento do elenco e expectativa para o Oscar.

Aperte o play e confira:

Foto: Felipe Souto Maior.

Comentários