Conheça os filmes selecionados para a Semana da Crítica 2018, mostra paralela ao Festival de Cannes

por: Cinevitor

diamantinocannesCena do filme português Diamantino: coprodução brasileira.

Foram anunciados nesta segunda-feira, 16/04, os filmes selecionados para a Semana da Crítica (Semaine de la Critique), mostra paralela ao Festival de Cannes, que concentra-se na descoberta de novos talentos. Desde que foi criada pelo Syndicat Français de la Critique de Cinéma, em 1962, busca explorar e revelar novos cineastas inovadores do mundo todo.

Neste ano, em sua 57ª edição, a Semana da Crítica, que acontecerá entre os dias 9 e 17 de maio, terá o cineasta Joachim Trier como presidente do júri. A atriz americana Chloë Sevigny, o ator argentino Nahuel Pérez Biscayart, a cineasta italiana Eva Sangiorgi e o jornalista francês Augustin Trapenard completam o júri.

Entre os selecionados, vale destacar o longa português Diamantino, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, uma coprodução entre França e Brasil, que conta a história de um famoso jogador de futebol que precisa enfrentar a decadência de sua carreira e problemas pessoais.

O filme de abertura será o drama Wildlife, que marca a estreia do ator Paul Dano na direção. O elenco conta com Jake Gyllenhaal, Carey Mulligan, Bill Camp, Ed Oxenbould e Zoe Margaret Colletti.

Conheça os filmes selecionados para a Semana da Crítica 2018:

COMPETIÇÃO | LONGAS-METRAGENS:
Chris the Swiss, de Anja Kofmel (Suíça/Croácia/Alemanha/Finlândia)
Diamantino, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt (Portugal/França/Brasil)
Egy Nap (One Day Un jour), de Zsófia Szilágyi (Hungria)
Fuga (Fugue), de Agnieszka Smoczyńska (Polônia/República Checa/Suécia)
Kona fer í stríð (Woman at War), de Benedikt Erlingsson (Islândia/França/Ucrânia)
Sauvage, de Camille Vidal-Naquet (França)
Sir (Monsieur), de Rohena Gera (Índia/França)

COMPETIÇÃO | CURTAS-METRAGENS:
Amor, Avenidas Novas, de Duarte Coimbra (Portugal)
Ektoras Malo: I Teleftea Mera Tis Chronias (Hector Malot: The Last Day of the Year), de Jacqueline Lentzou (Grécia)
Mo-Bum-Shi-Min (Exemplary citizen), de Kim Cheol-hwi (Coreia do Sul)
Pauline asservie (Pauline, Enslaved), de Charline Bourgeois-Tacquet (França)
La Persistente, de Camille Lugan (França)
Rapaz (Raptor/Rapace), de Felipe Gálvez (Chile)
Schächer, de Flurin Giger (Suíça)
Tiikeri (The Tiger/Le Tigre), de Mikko Myllylahti (Finlândia)
Un jour de mariage (A wedding day), de Elias Belkeddar (Argélia/França)
Ya normalniy (Normal), de Michael Borodin (Rússia)

SESSÕES ESPECIAIS | LONGAS-METRAGENS:
Wildlife, de Paul Dano (EUA) (filme de abertura)
Guy, de Alex Lutz (França) (filme de encerramento)
Nos Batailles (Our Struggles), de Guillaume Senez (Bélgica/França)
Shéhérazade, de Jean-Bernard Marlin (França)

SESSÕES ESPECIAIS | CURTAS-METRAGENS:
La Chute, de Boris Labbé (França)
Third Kind, de Yorgos Zois (Grécia/Croácia)
Ultra Pulpe (Apocalypse After), de Bertrand Mandico (França)

CONVIDADOS | Morelia International Film Festival:
Aguas tranquilas aguas profundas, de Miguel Labastida Gonzalez (México)
Lo que no se dice bajo el sol, de Eduardo Esquivel (México)
Tierra de brujas, mar de sirenas, de Delia Luna Couturier (México)
Vuelve a mí, de Daniel Nájera Betancourt (México)

Foto: Divulgação.

Comentários