CINEVITOR #441: Entrevista com Vera Holtz | Tia Virgínia | 51º Festival de Cinema de Gramado

por: Cinevitor
Vera Holtz no tapete vermelho do Festival de Gramado

Dirigido e escrito por Fabio Meira, do premiado As Duas Irenes, o longa-metragem Tia Virgínia foi exibido no domingo, 13/08, em competição, na 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado.

Na trama, Vera Holtz dá vida à personagem título, uma mulher de 70 anos, que nunca se casou ou teve filhos. Foi convencida pelas irmãs Vanda e Valquíria, interpretadas por Arlete Salles e Louise Cardoso, a deixar a vida que tinha para cuidar da mãe idosa. O filme se passa em um único dia quando Virgínia se prepara para receber as irmãs, que viajam para celebrar o Natal em família. 

Com produção da Roseira Filmes e da Kinossaurus, produtora de Ruy Guerra e de Janaina Diniz Guerra, a distribuição é da Elo Studios. A direção de fotografia é de Leonardo Feliciano; Ana Mara Abreu assina a direção de arte e o figurino é de Rô Nascimento. Cesar Camargo Mariano é o responsável pela música original. O elenco conta também com Antonio Pitanga, Vera Valdez, Amanda Lyra, Daniela Fontan e Iuri Saraiva

Para falar mais sobre o filme, conversamos com a protagonista Vera Holtz no dia seguinte à exibição. A atriz falou sobre sua personagem, reação do público no Palácio dos Festivais, encontros familiares, entrosamento do elenco e direção, bastidores, rotina de filmagem, entre outros assuntos.

Aperte o play e confira:

*O CINEVITOR está em Gramado e você acompanha a cobertura do evento por aqui, pelo canal do YouTube e pelas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram.

Foto: Edison Vara/Agência Pressphoto.

Comentários