Terminam as filmagens de A Herança, terror brasileiro de João Cândido Zacharias, com Diego Montez no elenco

por: Cinevitor
Diego Montez em cena: protagonista.

Foram finalizadas nesta semana as filmagens de A Herança, filme brasileiro de terror dirigido por João Cândido Zacharias, que contou com cenas realizadas entre as cidades do Rio de Janeiro e Barra do Piraí. O longa é produzido pela Bubbles Project, produtora responsável pelo premiado Benzinho, de Gustavo Pizzi.

Na trama, Thomas, interpretado por Diego Montez, um rapaz brasileiro, vive em Berlim com Beni, seu namorado. Afastado de suas raízes há muitos anos, ele é surpreendido pela notícia da morte de sua mãe. De volta ao Brasil para enterrá-la, ele descobre que herdou, da avó que nunca conheceu, uma casa de fazenda no interior do país. Assim, Thomas vê a chance de se conectar com suas origens e descobrir mais sobre seu misterioso passado. Agora, talvez, Thomas entenda porque cresceu fugindo de cidade em cidade, e cercado de estranhos cuidados da mãe.

A Herança marca a estreia de João Cândido Zacharias na direção de um longa-metragem. O cineasta já havia roteirizado e dirigido alguns curtas em sua carreira, entre eles, Sandra Chamando, premiado no Festival do Rio em 2017.

Além de Diego Montez, conhecido pela série Rebelde, o elenco conta também com Yohan Levi, que fez uma participação na série Emily em Paris, Cristina Pereira, Analu Prestes, Ana Carbatti, Luiza Kozowski, Jimmy London e Gilda Nomacce.

“O processo de desenvolvimento e preparação do filme foi longo, ainda mais dificultado pela pandemia. Nós fizemos diversos testes para a seleção do elenco dos protagonistas. Para o papel do Thomaz, recebemos mais de 350 self tapes e, além disso, buscamos atores de fora do Brasil para o personagem de Beni, que tinha que ser mesmo um estrangeiro. E estamos muito felizes e seguros com as nossas escolhas, tanto do Diego quanto do Yohan. Agora consigo ver o projeto criar forma, tendo em vista que acompanhei no set os planos em cada detalhe. Trabalhar com essa equipe, esse elenco e, principalmente, com o João é um prazer. Não é à toa que essa é a quarta parceria, que apostamos no talento e competência dele”, afirma Tatiana Leite, fundadora da Bubbles Project.

A Herança conta com coprodução da Kromaki Filmes e Sony Pictures, responsável também pela distribuição. O filme ainda não tem data de estreia nos cinemas brasileiros.

Foto: Bianca Aun.

Comentários