
A 25ª edição do Inffinito Film Festival, o maior e mais importante festival de cinema brasileiro realizado no exterior, acontecerá entre os dias 4 e 18 de setembro e terá Marieta Severo como homenageada com uma mostra especial dedicada à sua obra.
Seis filmes emblemáticos estrelados pela atriz serão exibidos no Brasil e em todo o território americano, de Porto Rico ao Alasca, entre eles, seu mais recente longa, recém-lançado nos cinemas brasileiros, em junho deste ano, Noites de Alface, de Zeca Ferreira. Vale lembrar que para assistir gratuitamente aos longas-metragens, será necessário fazer um cadastro simples na plataforma de streaming.
Marieta Severo foi a primeira convidada da primeira edição do Inffinito Film Festival, em 1997, e apresentou em Miami o então recém-lançado Carlota Joaquina, Princesa do Brazil, de Carla Camurati, filme que marca a retomada do cinema brasileiro pós governo Collor. Agora, 25 anos depois, as diretoras da Inffinito, Adriana L. Dutra, Cláudia Dutra e Viviane Spinelli homenageiam a atriz, que tem em sua filmografia 34 longas-metragens: “A Marieta representa a força do cinema brasileiro. A força da retomada, simbolizada pelo filme Carlota Joaquina, e também a força feminina, com papeis tão marcantes e potentes. Pra gente, é uma honra levar a obra da Marieta para todos os Estados Unidos e também para o público brasileiro, numa mostra on-line gratuita”, disse Adriana L. Dutra.
Marieta Severo participará também de uma live, no dia 14 de setembro, às 20h, no Instagram oficial da Inffinito (clique aqui), e conversará com Adriana L. Dutra sobre a cultura no Brasil, sua vida, carreira e trajetória no cinema brasileiro nesses últimos 25 anos.
Conheça os filmes da Mostra Homenagem Marieta Severo, que ficarão disponíveis por 24 horas a partir das datas indicadas:
Vendo ou Alugo, de Betse de Paula (2013)
Data e horário de exibição: 5 de setembro, às 23h
Carlota Joaquina, Princesa do Brazil, de Carla Camurati (1995)
Data e horário de exibição: 9 de setembro, às 23h
A Dona da História, de Daniel Filho (2004)
Data e horário de exibição: 10 de setembro, às 23h
Cazuza – O Tempo Não Pára, de Sandra Werneck e Walter Carvalho (2004)
Data e horário de exibição: 11 de setembro, às 23h
Noites de Alface, de Zeca Ferreira (2021)
Data e horário de exibição: 16 de setembro, às 23h
Com Licença, Eu Vou à Luta, de Lui Farias (1986)
Data e horário de exibição: 17 de setembro, às 23h
O Inffinito Film Festival terá uma extensa programação, em formato híbrido, com exibições de filmes e shows presenciais ao ar livre em Nova York e Miami e sessões de cinema on-line através do site oficial.
*Clique aqui e confira a lista completa com os selecionados para o Inffinito Film Festival 2021.
Foto: Divulgação/Afinal Filmes.