Lupin III: O Primeiro, de Takashi Yamazaki, chega às plataformas de streaming em junho

por: Cinevitor

lupinstreamingKan’ichi Kurita é o dublador do protagonista: filme novo da franquia de sucesso.

Indicado ao prêmio de melhor longa-metragem no Festival de Cinema de Animação de Annecy, Lupin III: O Primeiro, de Takashi Yamazaki, é a mais nova aventura do maior ladrão da cultura pop de todos os tempos. O filme estreia no dia 3 de junho diretamente em plataformas de streaming nas versões legendada e dublada, sendo mantida a maior parte do elenco de dublagem dos filmes anteriores da franquia.

Distribuído no Brasil pela Sato Company, a animação em CGI estreou no Japão em dezembro do ano passado com um enorme sucesso de bilheteria, crítica e público. Abrindo em segundo lugar e permanecendo no Top 10 de bilheteria japonesa por semanas, o filme estava previsto para ser lançado nos cinemas brasileiros, porém, por conta da pandemia de Covid-19, a estratégia de lançamento foi alterada.

O mais novo filme de Lupin é a primeira animação em CGI de uma das franquias mais conhecidas no Japão. Criada por Monkey Punch, pseudônimo de Kazuhiko Kato, em 1967, e originalmente serializada na revista Manga Action, desde seu primeiro spin-off da primeira série de anime de TV em 1971, Lupin III gerou uma franquia de sucesso que inclui vários filmes, jogos e outros spin-offs com enorme popularidade entre jovens e adultos, por mais de meio século. O Castelo de Cagliostro, de 1979, é o mais bem sucedido longa-metragem da franquia. O filme tornou-se um clássico da cultura pop mundial e constantemente é lembrado por ser um dos grandes trabalhos do icônico diretor japonês Hayao Miyazaki antes de fundar o Studio Ghibli.

Escrito e dirigido por Takashi Yamazaki, de Stand by Me Doraemon, Eien no 0 e Always san-chôme no yûhi, um dos principais cineastas japoneses de efeitos visuais, a animação é repleta de ação, comédia e romance e gira em torno de Lupin III, neto do ladrão mestre Arsene Lupin, e seus parceiros no crime: o especialista em armas Jigen; o mestre espadachim Goemon; a femme fatale Fujiko; e o eterno rival de Lupin, ICPO Inspetor Zenigata.

Na história, Arsene Lupin III se une a uma garota chamada Laetitia para roubar o Diário de Bresson, um misterioso tesouro que nem mesmo a primeira geração de Arsene Lupin conseguiu roubar. Lupin descobre o poderoso segredo guardado no diário que poderá mudar o destino do planeta e precisará da ajuda de seus amigos, Jigen, Goemon, sua eterna rival Fujiko Mine e até do incansável Inspetor Zenigata para impedir que esse segredo caia nas mãos da maior organização criminosa de todos os tempos.

Em outubro de 2018, Monkey Punch estava ansioso para o lançamento e comentou: “Eu dei uma olhada nos personagens e na história e parece que Lupin virá repleto de novas sensações. Estou ficando empolgado só de pensar em como será o filme”. Infelizmente, Monkey Punch faleceu em abril de 2019.

Após negociações com os produtores, o Brasil será o primeiro país do mundo a lançar Lupin III: O Primeiro direto nas plataformas digitais. A animação estará disponível para locação e venda nas plataformas Now, Vivo Play, SKY Play e Looke. Em seguida, nas plataformas: iTunes, Microsoft, YouTube e Google Play.

Confira o trailer de Lupin III: O Primeiro, que estreia no dia 3 de junho:

Foto: Divulgação.

Comentários