Festival Volta ao Mundo: Holanda exibe filmes inéditos no Brasil

por: Cinevitor
Jan Bijvoet em Borgman: O Mal-Intencionado, de Alex van Warmerdam.

Começa nesta quinta-feira, 14/04, no serviço de streaming Belas Artes À La Carte, o Festival Volta ao Mundo: Holanda. Realizado em parceria com o SEE NL, formado por instituições responsáveis pela promoção de filmes holandeses, o evento, que acontece até 27 de abril, conta com produções de diretores premiados internacionalmente.

Exclusivo para assinantes da plataforma, o festival apresenta oito longas produzidos entre os anos de 1986 e 2021. Destes, três são dirigidos pelo premiado cineasta Alex van Warmerdam: a comédia Abel, o suspense O Número 10 e o terror/suspense Borgman: O Mal-Intencionado, um de seus filmes mais conhecidos, que disputou a Palma de Ouro no Festival de Cannes, em 2013.

Considerado um dos principais nomes do cinema holandês contemporâneo, Alex é o grande destaque do festival. O cineasta, que acumula dezenas de premiações e também já atuou nas telonas, conta com ao menos um filme lançado nos cinemas brasileiros, a aclamada comédia O Pequeno Tony, de 1998.

O evento conta ainda com Irmãs Gêmeas, longa indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2004 e dirigido por Ben Sombogaart; Apenas o Melhor Para Nosso Filho, de Monique Nolte; Prince, filme de Sam de Jong, premiado no Festival de Berlim em 2015; Me Leve para Algum Lugar Legal, de Ena Sendijarević; e Eu Não Quero Dançar, de Flynn Von Kleist.

Esta é a segunda vez no ano em que o Petra Belas Artes À La Carte apresenta o Festival Volta ao Mundo aos seus assinantes. Em março deste ano, a plataforma de streaming trouxe a edição voltada para filmes da Macedônia do Norte.

Confira a lista completa com os filmes do Festival Volta ao Mundo: Holanda:

Abel, de Alex van Warmerdam
Apenas o Melhor para o Nosso Filho, de Monique Nolte
Borgman: O Mal-Intencionado, de Alex van Warmerdam
Eu Não Quero Dançar, de Flynn Von Kleist
Irmãs Gêmeas, de Ben Sombogaart
Me Leve para Algum Lugar Legal, de Ena Sendijarević
O Número 10, de Alex van Warmerdam
Prince, de Sam de Jong

Foto: Divulgação.

Comentários