
Foram anunciados neste sábado, 19/03, em cerimônia apresentada pela atriz e comediante Kirsten Vangsness, em Los Angeles, os vencedores da 58ª edição do CAS Awards, premiação realizada pela Cinema Audio Society, que elege a melhor mixagem de som em produções televisivas e cinematográficas.
Entre os indicados desta edição, Duna, dirigido por Denis Villeneuve, se destacou e levou o prêmio de melhor mixagem de som em longa-metragem. Nas categorias televisivas, as séries Mare of Easttown, Yellowstone e Ted Lasso foram premiadas.
Os homenageados deste ano foram: o consagrado cineasta Ridley Scott, que recebeu o Cinema Audio Society Filmmaker Award; e o engenheiro de som Paul Massey, vencedor do Oscar por Bohemian Rhapsody, que foi honrado com o Career Achievement Award. O CAS Outstanding Product Awards foi entregue ao Dolby Laboratories.
A Cinema Audio Society é uma organização filantrópica e sem fins lucrativos, que foi fundada em 1964 com o objetivo de compartilhar informações entre os profissionais de som da TV e do cinema.
Conheça os vencedores do 58º CAS Awards nas categorias de cinema:
MELHOR MIXAGEM DE SOM | LONGA-METRAGEM
Duna, por Mac Ruth, Ron Bartlett, Douglas Hemphill, Alan Meyerson, Tommy O’Connell e Don White
MELHOR MIXAGEM DE SOM | ANIMAÇÃO
Encanto, por Paul McGrath, David E. Fluhr, Gabriel Guy, David Boucher, Alvin Wee, Doc Kane e Scott Curtis
MELHOR MIXAGEM DE SOM | DOCUMENTÁRIO
Summer of Soul (…ou, Quando a Revolução Não Pôde Ser Televisionada), por Emily Strong, Paul Hsu, Roberto Fernandez, Paul Massey e Jimmy Douglass
MELHOR MIXAGEM DE SOM | TV, VARIEDADE, SÉRIES MUSICAIS OU ESPECIAIS
The Beatles: Get Back (parte 3), por Peter Sutton, Michael Hedges, Brent Burge, Alexis Feodoroff, Giles Martin, Sam Okell e Michael Donaldson
Foto: Divulgação.