Jamie Dornan descarta cenas de nudez em Cinquenta Tons de Cinza e se diz feminista

por: Cinevitor

cinquentatonsnudezJamie Dornan: cinquenta tons de polêmica.

Qualquer notícia divulgada sobre o filme Cinquenta Tons de Cinza causa alvoroço no público. Dessa vez, o assunto é a entrevista que o ator Jamie Dornan concedeu ao jornal britânico The Guardian. Nela, o protagonista falou sobre seu personagem Christian Grey e desmentiu o boato de que teria uma cena com nu frontal no filme: “No contrato dizia que os espectadores não veriam meu pênis. Queremos um público amplo, sem precisar ofendê-lo. Não queremos mostrar nada gratuito”, disse Jamie.

O ator também falou sobre as cenas de sexo com a atriz Dakota Johnson, que interpreta Anastasia Steele: “Quem pensa que os atores se excitam em fazer cenas de sexo está equivocado. Existem dezenas de homens peludos ao redor, cabos e equipamentos de iluminação em movimento. Isso não é sexy, a menos que você goste de ser observado. Eu não gosto”. Questionado se essas cenas seriam mostradas no filme, ele disse: “Alguns elementos sugestivos devem aparecer no filme. Eu ainda não vi como ficou, mas estou ciente do que filmamos e teve muita ação”.

Na entrevista, Jamie Dornan se descreveu como feminista e negou que o filme glorifique a violência sexual contra as mulheres: “Eu acho que é muito difícil argumentar sobre isso quando é tudo consensual. Metade do livro é sobre como fazer contratos. Com permissão e concordância de que isso seja feito. Não há nenhuma violação e nem situações sexuais forçadas”.

Jamie comentou sobre a expectativa em relação à reação do público: “Não vou agradar as cem milhões de pessoas que leram o livro. Vou ter sorte se metade desse número ficar feliz comigo como Christian Grey”.

Polêmicas à parte, Cinquenta Tons de Cinza chega aos cinemas brasileiros no dia 12 de fevereiro. Confira o trailer:

Comentários