Netflix anuncia as próximas produções brasileiras no catálogo

por: Cinevitor
Bastidores do filme Depois do Universo com Henry Zaga e Giulia Be.

A Netflix entrou em 2022 com produções brasileiras em diferentes formatos e gêneros e segue até o fim do ano com séries, filmes de ficção e documentários inéditos. Os próximos títulos apresentam novas histórias e personagens de todo o país: tem comédia no sertão nordestino, série com música sertaneja do Centro-Oeste, documentário sobre o rap paulista e filme de ação no Paraná. 

A primeira novidade é a sequência de Ricos de Amor, com direção de Bruno Garotti, que assina o roteiro ao lado de Sylvio Gonçalves. A trama, desta vez, se passa no Norte do país, e Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita voltam a viver Paula e Teto; enquanto ela retoma seu trabalho como médica voluntária, ele precisa superar definitivamente seus hábitos de garoto mimado e enfrentar os interesses de um poderoso fazendeiro: “O processo de desenvolvimento do Ricos de Amor 2 tem sido ainda mais empolgante pelo privilégio de trabalhar com profissionais do Norte e talentos diversos que trazem personalidade e frescor para o filme”, comentou Bruno.

Em documentários, a novidade vem das ruas da periferia de São Paulo, de onde os Racionais MC’s iniciaram o mais importante movimento rap do país. Dirigido por Juliana Vicente, o filme trará entrevistas e cenas exclusivas, gravadas ao longo dos mais de 30 anos de carreira, além de mostrar o impacto e o legado dos músicos desde os primeiros shows pela cidade. 

Ainda tem uma nova série de comédia, que traz, pela primeira vez à Netflix, a criadora de conteúdo digital Ademara e a atriz Mel Maia, nos papéis de duas irmãs que, após viralizarem na internet, terão que aprender a balancear a vida real com a das redes sociais. 

E mais: a segunda temporada de Cidade Invisível, com Marco Pigossi, já está em produção com as equipes de direção e produção em Belém, no Pará,  para contar a continuação desta história tão brasileira, sob o comando do diretor-geral Luis Carone e da diretora-assistente Graciela Guarani: “É importante poder reconhecer, valorizar e respeitar o que a gente tem aqui no país. E não só por meio da técnica, da produção, mas de uma narrativa coerente, que faça sentido. O que toca o público? O que nos faz refletir? Este diálogo é extremamente necessário”, disse Graciela.

Outro lançamento deste ano é a série Maldivas com Bruna Marquezine, Carol Castro, Natalia Klein (também roteirista da série), Sheron Menezzes e Manu Gavassi. Na trama, Liz se muda, vinda de Goiás, para tentar desvendar o assassinato de sua mãe. Nesta dramédia, um clima tropical esconde mistérios e intrigas, ao mesmo tempo em que escancara muito deboche e sarcasmo: “Maldivas fala de um universo muito particular, que são esses condomínios de luxo na Barra da Tijuca, com tudo dentro; as pessoas não precisam sair de lá para nada. Seus moradores têm um senso de comunidade muito forte, sabem tudo da vida uns dos outros e vivem com uma falsa sensação de segurança. Mas e quando acontece um crime lá dentro?”, adianta Natalia.

Manu Gavassi na série Maldivas: em breve no catálogo.

O novo thriller psicológico da Netflix, Olhar Indiscreto, é marcado por grandes reviravoltas. Quem conduz a história é Miranda, interpretada por Débora Nascimento, uma voyeur incontrolável e hacker extremamente habilidosa. Sua rotina é espiar pela janela a vida de Cléo, papel de Emanuelle Araújo, uma garota de programa de luxo e moradora do prédio em frente. 

Outra novidade para este ano é o filme Depois do Universo, dirigido por Diego Freitas, com Henry Zaga e Giulia Be no elenco. No filme, a talentosa pianista Nina é surpreendida por uma forte conexão com o médico residente Gabriel, enquanto supera os desafios de lidar com o lúpus, uma doença autoimune que pode atacar qualquer parte do corpo; o rim, no caso dela. 

A série Só Se For Por Amor buscou no sertanejo sofrência a inspiração para contar a história de amor de Deusa (Lucy Alves) e Tadeu (Felipe Bragança). Em meio a tantos atores e cantores de diferentes partes do Brasil, os sotaques criaram uma mistura deliciosa: “Esta é uma série muito especial, com artistas diversos, de sotaques do Brasil inteiro”, disse a atriz e cantora Lucy Alves. “Quando a gente vê algo tão grande assim, sendo feito no interior, a gente se identifica muito… é imediato”, complementa a também atriz e cantora Agnes Nunes

Na comédia romântica Casamento a Distância, Eva (Dandara Mariana) é uma executiva de sucesso decidida e pé no chão. Alex (Dan Ferreira) é brilhante e avoado, e sonha em criar games. Eles se amam de verdade. Mas, às vésperas do casamento, Alex se mete numa série de confusões enquanto tenta chegar a tempo para a cerimônia. Para se encontrarem diante do altar, Eva e Alex vão precisar fazer o impossível. E ainda terão que descobrir se foram mesmo feitos um para o outro.

A programação brasileira contará ainda com: o primeiro filme de ação brasileiro da Netflix, Carga Máxima, de Tomas Portella, com Thiago Martins, Sheron Menezzes, Raphael Logam, Milhem Cortaz, Evandro Mesquita e Paulinho Vilhena no elenco; o especial de comédia Rodrigo Sant’Anna: Cheguei!, a série O Cangaceiro do Futuro, com Edmilson Filho e Chandelly Braz, com direção de Halder Gomes e Glauber Filho; e as segundas temporadas de Bom Dia, Verônica e Irmandade.

Fotos: Nat Odenbreit e Rachel Tanugi/Netflix.

Comentários