Sindicato dos Figurinistas anuncia vencedores do 22º Costume Designers Guild Awards

por: Cinevitor

malevolaCDGADavid Gyasi e Michelle Pfeiffer em Malévola: Dona do Mal.

Foram anunciados nesta terça-feira, 28/01, os vencedores do CDG Awards, premiação anual realizada pelo Sindicato dos Figurinistas, Costume Designers Guild, que elege os melhores figurinos da TV e do cinema. A cerimônia, que aconteceu no Beverly Hilton, foi apresentada pela atriz Mindy Kaling.

Até agora, desde o início da premiação, em 1999, dez produções consagradas no CDG Awards também foram contempladas com o Oscar de melhor figurino: Pantera Negra, Mad Max: Estrada da Fúria, O Grande Hotel Budapeste, Anna Karenina, Alice no País das Maravilhas, A Jovem Rainha Vitória, A Duquesa, Memórias de uma Gueixa, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei e Chicago.

Nesta 22ª edição, além dos premiados, importantes personalidades da indústria cinematográfica e televisiva foram homenageados: o figurinista Michael Kaplan, de Blade Runner, O Caçador de Androides, Armageddon e vários filmes da saga Star Wars, recebeu o Career Achievement Award pelo conjunto da obra; a atriz Charlize Theron recebeu o Spotlight Award; o roteirista Adam McKay foi homenageado com o Distinguished Collaborator; e a figurinista Mary Ellen Fields recebeu o Distinguished Service.

Conheça os vencedores do Costume Designers Guild Awards 2020 nas categorias de cinema:

EXCELÊNCIA EM FILME CONTEMPORÂNEO:
Entre Facas e Segredos, por Jenny Eagan

EXCELÊNCIA EM FILME DE ÉPOCA:
Jojo Rabbit, por Mayes C. Rubeo

EXCELÊNCIA EM FILME DE FICÇÃO CIENTÍFICA OU FANTASIA:
Malévola: Dona do Mal, por Ellen Mirojnick

Foto: Divulgação/Disney Enterprises.

Comentários