72º ACE Eddie Awards: American Cinema Editors anuncia vencedores

por: Cinevitor
Andrew Garfield em tick, tick…BOOM!, de Lin-Manuel Miranda: filme premiado.

Foram anunciados neste sábado, 05/03, os vencedores do Eddie Awards, prêmio organizado pela American Cinema Editors que elege, em votação realizada pelos membros da sociedade, os melhores editores da indústria televisiva e cinematográfica.

Nesta 72ª edição, o montador brasileiro Affonso Gonçalves foi indicado pelo documentário The Velvet Underground, de Todd Haynes, mas, infelizmente, não foi premiado. Nas categorias televisivas, as séries Succession, Hacks e Mare of Easttown foram consagradas.

Além disso, nomes importantes da indústria foram homenageados na cerimônia do Eddie Awards 2022, que aconteceu no ACE Theater, em Los Angeles: os editores Lillian E. Benson, de Eyes on the Prize, e Richard Chew, vencedor do Oscar por Star Wars, em 1978, receberam o Career Achievement Awards; e o Sundance Institute foi honrado com o Prêmio ACE Golden Eddie Filmmaker of the Year, entregue para Michelle Satter.

Com o objetivo de discutir e promover a arte criativa do trabalho dos editores, em 1951 foi criada a American Cinema Editors, sociedade formada por diversos nomes renomados da área, que hoje conta com mais de 800 membros. Inicialmente, era realizado um jantar de gala para celebrar os profissionais indicados na categoria de melhor edição do Oscar. Em 1962, os integrantes da ACE decidiram criar o Eddie Awards.

Conheça os vencedores do 72º ACE Eddie Awards nas categorias de cinema:

MELHOR EDIÇÃO | DRAMA
King Richard: Criando Campeãs, por Pamela Martin

MELHOR EDIÇÃO | COMÉDIA
tick, tick…BOOM!, por Myron Kerstein e Andrew Weisblum

MELHOR EDIÇÃO | ANIMAÇÃO
Encanto, por Jeremy Milton

MELHOR EDIÇÃO | DOCUMENTÁRIO
Summer of Soul (…ou, Quando a Revolução Não Pôde Ser Televisionada), por Joshua L. Pearson

MELHOR EDIÇÃO | DOCUMENTÁRIO | TV OU STREAMING
The Beatles: Get Back (episódio 3), por Jabez Olssen

MELHOR EDIÇÃO | FILME PARA STREAMING
Oslo, por Jay Rabinowitz

Foto: Divulgação/Netflix.

Comentários