WGA Awards 2018: conheça os vencedores do prêmio do Sindicato dos Roteiristas

por: Cinevitor

corrawgavenceAllison Williams e Daniel Kaluuya em Corra!: premiado.

O Sindicato dos Roteiristas da América, Writers Guild of America, anunciou neste domingo, 11/02, em cerimônia apresentada pelo ator e comediante Patton Oswalt, os vencedores do Writers Guild Awards 2018, premiação anual que elege os melhores roteiros de cinema, TV e rádio desde 1948.

Na edição passada, Moonlight: Sob a Luz do Luar, que aqui venceu como melhor roteiro original, também foi premiado no Oscar, só que na categoria de melhor roteiro adaptado. Em outros anos, Spotlight: Segredos Revelados, A Grande Aposta, O Jogo da Imitação, Ela, Argo, Meia-Noite em Paris, Os Descendentes, A Rede Social, Guerra ao Terror, Milk – A Voz da Igualdade e Quem Quer Ser um Milionário? também foram premiados pelo Sindicato e pela Academia.

Neste ano, Corra!, vencedor na categoria de melhor roteiro original, concorria com A Forma da Água, Doentes de Amor, Eu, Tonya e Lady Bird – A Hora de Voar. Na categoria de melhor roteiro adaptado, Me Chame Pelo Seu Nome foi premiado; A Grande Jogada, Artista do Desastre, Logan e Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi também estavam na disputa.

Conheça os vencedores do WGA Awards 2018 nas categorias de cinema:

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL:
Corra!, escrito por Jordan Peele

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO:
Me Chame Pelo Seu Nome, escrito por James Ivory; baseado no romance homônimo de André Aciman

MELHOR ROTEIRO DE DOCUMENTÁRIO:
Jane, escrito por Brett Morgen

Foto: Divulgação/Universal Pictures.

Comentários