Star Trek: Sem Fronteiras

por: Cinevitor

trekstarcartazStar Trek Beyond

Diretor: Justin Lin

Elenco: Chris Pine, Zachary Quinto, Karl Urban, Zoe Saldana, Simon Pegg, John Cho, Anton Yelchin, Idris Elba, Sofia Boutella, Joe Taslim, Lydia Wilson, Deep Roy, Melissa Roxburgh, Anita Brown, Doug Jung, Danny Pudi, Kim Kold, Fraser Aitcheson, Matthew MacCaull, Emy Aneke, Shohreh Aghdashloo, Greg Grunberg, Jarod Joseph, Jeremy Raymond, Adam DiMarco, Fiona Vroom, Douglas Chapman, Dan Payne, Andrea Yu, Shea Whigham, Christian Sloan, Sara Maria Forsberg, Ashley Edner, Jeff Bezos, Jason Matthew Smith.

Ano: 2016

Sinopse: Um inimigo misterioso chamado Krall colocará o Capitão Kirk e e o restante da tripulação da USS Enterprise à prova com tudo o que a Federação representa, em uma missão envolvendo uma perigosa guerra intergaláctica.

Crítica do CINEVITOR: Neste ano, a franquia Star Trek completa cinco décadas. Tudo começou em 1966, com uma série de TV, que logo se expandiu para as telonas. No primeiro filme, lançado em 1979, um alienígena ameaça destruir a Terra, mas se depara com o almirante James T. Kirk (William Shatner) e com o comandante Spock (Leonard Nimoy), a bordo da nave Enterprise, prontos para salvar o planeta. As aventuras dessa tripulação renderam muitos filmes. Até que em 2009, J.J. Abrams apresenta uma nova franquia, com histórias que se passam em uma realidade paralela aos longas anteriores. Primeiro foi Star Trek; depois veio Além da Escuridão, em 2013; e agora, Sem Fronteiras, com Justin Lin, de Velozes & Furiosos, assumindo a direção, e Abrams na produção. Um inimigo misterioso (Idris Elba) coloca o Capitão Kirk (Chris Pine) e o restante da tripulação da USS Enterprise à prova com tudo o que a Federação representa, em uma missão envolvendo uma perigosa guerra intergaláctica. Aqui, o diferencial é a preocupação em realizar uma obra competente, que visa lucro nas bilheterias, mas também qualidade cinematográfica. Cenas de ação bem dirigidas e um elenco entrosado ajudam a criar uma narrativa ágil, que mistura ficção científica com uma pitada de humor na medida certa. Filmaço para todos os públicos. (Vitor Búrigo)

*Crítica publicada na edição 86 (novembro/2016) da Revista Preview.

Nota do CINEVITOR:

nota-4,5-estrelas

 

Comentários