Sicario: Terra de Ninguém

por: Cinevitor

sicarioterraDiretor: Denis Villeneuve

Elenco: Emily Blunt, Benicio Del Toro, Josh Brolin, Victor Garber, Jon Bernthal, Daniel Kaluuya, Jeffrey Donovan, Raoul Trujillo, Julio Cedillo, Hank Rogerson, Bernardo P. Saracino, Maximiliano Hernández, Kevin Wiggins, Edgar Arreola, Kim Larrichio, Jesus Nevarez-Castillo, Dylan Kenin, John Trejo, Marty Lindsey, Alex Knight, Rio Alexander, Eric Steinig, Vic Browder, David Garver, Jesse Ramirez, Alejandro S. Rodriguez, Johnny Palomarez Jr., Matthew Tompkins, Michael Sheets, Eb Lottimer, Sarah Minnich, Matthew Page, Lora Martinez-Cunningham, Jesus Mayorga, Joseph P. Santillanes, Ivan Allen, John Burke, Edward Butron, Paul Caster, Jetto Dorsainville, Tait Fletcher, Andrea Good, Alan Humphrey, Kearon Lehman, Michael Stone, Cheo Tapia.

Ano: 2015

Sinopse: Na crescente fronteira sem lei entre os Estados Unidos e o México, uma agente do FBI, Kate Macer é exposta ao mundo brutal do tráfico internacional de drogas por membros de uma força-tarefa do governo que a escalam em seu plano para derrotar o chefe de um cartel mexicano.

Crítica do CINEVITOR: Denis Villeneuve já mostrou com seus trabalhos anteriores, como Incêndios e Os Suspeitos, que sabe fazer cinema muito bem  Não é à toa que seu mais novo trabalho, Sicario: Terra de Ninguém, tem recebido elogios desde sua exibição no Festival de Cannes. O longa, que aborda o tráfico de drogas, já prende o espectador logo no início graças ao clima de tensão bem dirigido por um Villeneuve confiante e talentoso. Sua maneira de conduzir a trama se destaca diante de tantos outros elementos importantes para a realização de um filme. Outro acerto de Sicario é o elenco. Emily Blunt deixa seus papéis confortáveis de lado e surge ainda mais elogiável nas telonas ao interpretar uma agente do FBI. Sua entrega sincera à personagem faz com que o espectador se curve diante de seu talento, em um trabalho que vai além do convincente. Benicio Del Toro não deixa por menos e chega pelas beiradas, tomando conta da ação aos poucos até interagir totalmente com o filme em uma excelente atuação. Sicario não decepciona ao falar de uma guerra que parece não ter fim, na qual as pessoas só pensam em justiça e em tirar proveito dos outros através de atitudes muitas vezes duvidosas. Com personagens fortes, que ora são mocinhos, ora são vilões, o novo filme de Villeneuve, além de ser bem realizado, traz uma bela fotografia assinada por Roger Deakins. É sempre gratificante assistir a um filme bem dirigido! (Vitor Búrigo)

Nota do CINEVITOR:

nota-4-estrelas

Comentários