Pedro & Inês, o Amor Não Descansa na 42ª Mostra de São Paulo: António Ferreira e Joana de Verona falam sobre o filme

por: Cinevitor

pedroinesmostraspJoana de Verona e Diogo Amaral em cena: protagonistas.

Uma coprodução entre Portugal, Brasil e França, Pedro & Inês, o Amor Não Descansa, de António Ferreira, é baseado na história real do Rei Dom Pedro I, que desenterrou sua amante Inês de Castro para torná-la rainha depois de morta.

O filme, exibido na Competição Novos Diretores da 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, conta a história de Pedro e Inês em três diferentes vidas: presente, passado e futuro; um amor atemporal que vence as limitações do tempo.

Protagonizado por Diogo Amaral e Joana de Verona, o longa, que é uma adaptação do romance A Trança de Inês, de Rosa Lobato de Faria, foi exibido no Montreal World Film Festival e é considerada uma das produções portuguesas mais ambiciosas dos últimos anos.

O diretor António Ferreira nasceu em Coimbra, Portugal, em 1970. Em 1994, entrou para a Escola Superior de Teatro e Cinema, em Lisboa. Mudou-se para a Alemanha no ano de 1996 para estudar na Academia Alemã de Cinema e Televisão de Berlim (DFFB). Dirigiu filmes como: o média Respirar (Debaixo D’Água), o curta Deus Não Quis e as obras para televisão Esquece Tudo o que Eu Te Disse e Embargo, que foi exibido na 34ª Mostra, em 2010.

Em entrevista exclusiva ao CINEVITOR, António Ferreira e a atriz Joana de Verona falaram sobre a recepção do filme em outros festivais, participação na Mostra, elenco, bastidores e política brasileira.

Aperte o play e confira:

Foto: Divulgação/Pandora Filmes.

Comentários