Os Homens São de Marte… E É Pra Lá que Eu Vou!

por: Cinevitor

homensmartecinevitorDiretor: Marcus Baldini

Elenco: Mônica Martelli, Paulo Gustavo, Daniele Valente, Marcos Palmeira, Eduardo Moscovis, Humberto Martins, Alejandro Claveaux, Peter Ketnath, José Loreto, Irene Ravache, Ana Lúcia Torre, Otavio Martins, Nattalia Rodrigues, Júlia Rabello, Milhem Cortaz, Claudia Missura, Edvana Carvalho.   

Ano: 2014

Sinopse: Fernanda está com 39 anos e solteira. Sempre em busca do amor, ela acaba se envolvendo com os mais diferentes tipos de homens. Mesmo desiludida por causa de algumas relações fracassadas, ela não desiste de procurar seu par perfeito.

Comentários do CINEVITOR: É comédia que você quer? Então está no caminho certo! Os Homens são de Marte… E é pra lá que eu vou! é uma adaptação da peça homônima, escrita por Mônica Martelli, que ficou em cartaz por nove anos e recebeu dois milhões de espectadores nos teatros. Agora, em sua versão cinematográfica, o monólogo ganha um elenco repleto de celebridades sob o comando de Marcus Baldini, que também dirigiu Bruna Surfistinha. O cineasta conduz a história de uma forma agradável, sem deixar o filme virar mais uma daquelas comédias mal feitas (algo bem comum no cinema brasileiro). O que se vê na telona é bonito e bem dirigido. Além disso, o elenco também ganha destaque no longa. Mônica Martelli interpreta Fernanda, uma mulher em busca do amor e do homem perfeito. A atriz repete sua talentosa atuação nos palcos nessa versão para os cinemas, mas de uma maneira mais contida e adequada para essa linguagem. Os momentos mais engraçados do filme são protagonizados por Paulo Gustavo, que é um show à parte. Daniele Valente, sempre carismática, também garante risadas durante a história. Além desse divertido trio, tem a excelente participação de Irene Ravache como uma socialite empolgada com o casamento do filho. Até o cantor Lulu Santos faz uma ponta no longa cantando um de seus sucessos. Participação musical em filme nacional nem sempre dá certo, mas nesse caso, se encaixa perfeitamente no contexto de uma maneira crível em relação a história. Já que falamos de música, vale ressaltar que a trilha sonora é ótima! Além de Lulu, tem Blondie, com Heart of Glass, Amy Winehouse e Marcelo Jeneci, com a adorável Felicidade. Os Homens são de Marte… é divertido, bem realizado e com atuações caprichadas. Passa longe de ser uma comédia boba e consegue agradar a todos os públicos. Seu sucesso não será apenas por causa de nomes conhecidos no elenco, mas sim por ser uma comédia nacional de qualidade. Vale a pena! (Vitor Búrigo)

Nota do CINEVITOR:

nota-3,5-estrelas

 

 

Comentários