O Lendário Cão Guerreiro: Paulo Vieira, Deborah Secco e Ary Fontoura dublam animação

por: Cinevitor
Paulo Vieira interpreta o personagem principal Hank.

A Paramount Pictures divulgou recentemente o trailer dublado da animação O Lendário Cão Guerreiro, que ganhou uma nova data de estreia nos cinemas brasileiros: 25 de agosto; o longa-metragem conta com Paulo Vieira, Ary Fontoura e Deborah Secco no elenco de dublagem.

A animação conta a história de Hank, um cão de caça sem muita sorte que está em uma cidade cheia de gatos. O local precisa de um herói para defendê-los do plano maligno de um vilão que quer varrer a cidade do mapa. Com a ajuda de Shogun, um professor relutante, para treiná-lo, o cachorro deve assumir o papel de um samurai e se unir aos aldeões para salvar o dia.

O Lendário Cão Guerreiro marca a estreia do humorista Paulo Vieira, conhecido por diversos trabalhos na TV, como dublador interpretando o personagem principal Hank. Deborah Secco dubla Yuki, uma mãe preocupada e muito protetora; e Ary Fontoura aparece no papel de Xogum, a autoridade máxima do território onde se passa o filme.

Paulo Vieira afirma que a experiência com O Lendário Cão Guerreiro foi a realização de um desejo antigo: “Esse é um dos maiores sonhos da minha vida. Eu sempre quis dublar um desenho animado. Meu personagem é um cachorro que vai passar por muitas provas para se tornar um samurai”, destacou.

Ary Fontoura conta que a dublagem é uma área diferente dentro da atuação, mas que ele gosta de explorar: “Eu gosto muito de dublar. Nunca foi o meu campo, mas descobri agora que é um prazer fazê-lo. Além disso, é um filme para todos, é um filme no qual eu acredito e uma produção maravilhosa. Foi um trabalho que me deu muito prazer”, disse.

Deborah Secco, por sua vez, afirma que se identificou muito com a sua personagem, uma mãe protetora apaixonada pela filha. Para a atriz, a experiência com a dublagem se trata de um novo processo em sua carreira: “A parte mais legal foi tentar entender que voz você vai dar para aquela imagem, aquele desenho. É diferente de uma atuação na qual você trabalha com seu corpo inteiro. É só atuar com sua voz, a colocando dentro de um outro corpo. É completamente novo e diferente de atuar somente. Foi uma experiência super interessante”, concluiu.

Além do elenco brasileiro de dubladores, as vozes originais contam com Michael Cera no papel de Hank, Samuel L. Jackson como Jimbo e Michelle Yeoh como Yuki. A trama é uma adaptação do live-action Banzé no Oeste, lançado em 1974, obra de Mel Brooks, que também é produtor executivo da animação. A direção é de Rob Minkoff, conhecido por O Rei Leão e O Pequeno Stuart Little.

Confira o novo trailer de O Lendário Cão Guerreiro:

Foto: Divulgação/Paramount Pictures.

Comentários