Morre, aos 74 anos, a divina diva Rogéria

por: Cinevitor

morrerogeriacinevitorRogéria, em junho deste ano, em entrevista ao CINEVITOR.

Morreu nesta segunda-feira, 04/09, aos 74 anos, a artista Rogéria. Internada em julho por conta de uma infecção urinária, a atriz e cantora ficou duas semanas em estado grave depois de sofrer uma convulsão. Após receber alta, precisou voltar ao hospital outras vezes. Nesta noite, seu quadro piorou e, infelizmente, não resistiu. Segundo informações divulgadas, a causa da morte foi um choque séptico.

Nascida Astolfo Barroso Pinto, começou sua carreira como maquiador da extinta TV Rio. Empolgada com o mundo das celebridades, se apresentou pela primeira vez, profissionalmente, em maio de 1964, em uma casa de shows voltada ao público LGBT, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Seu nome artístico surgiu neste mesmo ano durante um baile de carnaval durante um concurso de fantasias.

Rogéria quebrou paradigmas, virou ícone e se considerava “a travesti da família brasileira”. Se apresentou em palcos do mundo todo, foi capa de revistas, vedete de Carlos Machado, jurada em programas de auditório e teve uma consagrada carreira no teatro, onde recebeu o Troféu Mambembe por uma peça em que atuava com Grande Otelo, no cinema e na TV.

Nas telonas, estreou em 1953 em uma participação especial no filme Balança Mas Não Cai, de Paulo Wanderley. Seu primeiro papel de destaque foi em Enfim Sós… Com o Outro, de 1968. Depois disso, atuou também em: O Sexualista (1975), O Gigante da América (1978), Gugu, O Bom de Cama (1979), A Maldição do Sanpaku (1991), A Causa Secreta (1994), Copacabana (2001), Mulheres no Poder (2016) e recentemente protagonizou o documentário Divinas Divas, de Leandra Leal, que conta a história de ícones da primeira geração de artistas travestis no Brasil.

Na TV, participou de diversas novelas, como: Tieta (1989), Desejos de Mulher (2002), Paraíso Tropical (2007), Duas Caras (2008), Lado a Lado (2013) e Babilônia (2015), além de seriados e programas especiais.

Aperte o play e relembre nosso programa especial sobre o documentário Divinas Divas, realizado em junho deste ano, com entrevista com Rogéria:

Foto: Reprodução.

Comentários