FAM 2020 divulga filmes selecionados para as mostras competitivas

por: Cinevitor

purezaFAM2020Dira Paes e Mariana Nunes em Pureza, de Renato Barbieri.

A 24ª edição do Florianópolis Audiovisual Mercosul, FAM 2020, que acontecerá entre os dias 24 e 30 de setembro, será on-line por conta da pandemia de Covid-19. Neste ano, 832 produções foram inscritas para seis das oito mostras competitivas do festival. Entre produções e coproduções, são 12 países envolvidos nas mostras: Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Peru, Venezuela, Espanha, México, Noruega e Índia.

Os melhores filmes em 2020 serão eleitos pelo Júri Popular. O FAM tem ainda as mostras competitivas Rally Universitário e Work in Progress, cujas inscrições abrem na próxima semana na plataforma Benfeitoria. As inscrições do Rally durarão somente 100 horas, mesmo tempo que as equipes de estudantes de cinema e outras áreas têm para realizar um curta-metragem de 5 minutos durante o festival.

Além disso, pela primeira vez desde a edição inicial, em 1997, o FAM conta com o apoio coletivo para acontecer. Para a realização do FAM 2020 foi criada a campanha #SomosTodosFAMdeCinema no site de crowdfunding (clique aqui), que se encerra no dia 28 de agosto. Quem participa da campanha garante ingressos para as sessões, entre outras recompensas, e demonstra que apoia a cultura e a continuidade do FAM, um dos 15 festivais mais antigos do país realizado ininterruptamente.

Conheça os filmes selecionados para o FAM 2020:

MOSTRA LONGAS FICÇÃO MERCOSUL

A Morte Habita à Noite, de Eduardo Morotó (Brasil, PE/SP)
King Kong en Asunción, de Camilo Cavalcante (Brasil/Paraguai/Bolívia)
La Pesca Del Atún Blanco, de Maritza Blanco Ruano (Colômbia)
Loop, de Bruno Bini (Brasil, MT)
Magalí, de Juan Pablo di Bitonto (Argentina)
Pureza, de Renato Barbieri (Brasil, DF/PA)

MOSTRA CURTAS MERCOSUL

La Ramada, de Fernando Torres Salvador (Peru)
Veo Veo, de Red Argentina de Mujeres Animadoras (Argentina)
Los Anillos de La Serpiente, de Edison Cájas (Chile)
Otra Mano, de Augusto Netto (Paraguai)
Pequeña, de Paula Morel e Paula Manzone (Argentina)
Condor de los andes, de Will Mazzola (Argentina/Brasil)
Carne, de Camila Kater (Brasil/Espanha)
Ser Feliz no Vão, de Lucas H. Rossi dos Santos (Brasil)
Corpo Monumento, de Alexandre Salomão (Brasil)
Da cor do céu sem nuvens, de Helena Guerra (Brasil)
Projeção Queer, de Gabriel Turbiani (Brasil)
Copi, de André Gevaerd (Brasil)

MOSTRA CURTAS CATARINENSE

A Morte Branca do Feiticeiro Negro, de Rodrigo Ribeiro (Florianópolis)
Baile, de Cíntia Domit Bittar (Florianópolis)
Bença, de Joelmir Zanette (Chapecó)
Imersão, de Mercedes Rodriguez e Rodrigo Amboni (Florianópolis)
Ratoeira, de Carlos Adelino (Palhoça/São José/Florianópolis)
Sanguíneo, de Débora Espit (Palhoça)

MOSTRA DOC-FAM

A Jangada de Welles, de Petrus Cariry e Firmino Holanda (Brasil, CE)
Dorivando Saravá, O Preto Que Virou Mar, de Henrique Dantas (Brasil, BA)
Madre Baile, de Carolina Rojo (Argentina)
Mapa de sueños latinoamericanos, de Martín Weber (Argentina/México/Noruega)

MOSTRA INFANTOJUVENIL

El Congo de Oro, de David David (Colômbia)
Em Cima do Muro, de Hilda Lopes Pontes (Brasil, BA)
Fermento, de Carlos Eduardo Ceccon (Brasil, SC)
Mi Otro Hijo, de Gustavo Alonso (Argentina)
Por El Brillo de Tus Ojos, de Francisco Sortino (Argentina)
Trincheira, de Paulo Silver (Brasil, AL)

MOSTRA VIDEOCLIPE

Astronauta, de Eliabe; direção de Daniel Sena (Brasil)
Caminho, de Banda Lucas Tibúrcio e Amol Gate; direção Lola Medeiros (Brasil/Índia)
El Juicio, de Banda Horus; direção César Díaz (Venezuela)
Mañana, de Usted Señalemelo; direção Ezequiel Torres e Pablo Roldán (Argentina)
Minha Cor Contra o Sistema, de Negah Ysa; direção Camila Loie (Brasil)
Temporal, de Banda Banda Daniel Conti e Rogerio Santos; direção Dani Drumond (Brasil)

FILMES CONVIDADOS

As Rendas de Dinho, de Adriane Canan
Cogumelo Atômico, de Maria Zucco
Desassossego, de Fabi Penna
Doidos de Pedra, O Paraíso Ameaçado, de Luiz Eduardo Ozório
Homens Pink, de Renato Turnes
Nero Artista, de Marco Martins
Zara, de Daphine Xavier

Foto: Felipe Reinheimer.

Comentários