Diretor Hsu Chien Hsin fala sobre Vazio, seu novo curta-metragem

por: Cinevitor

vazio01Cena do curta Vazio, dirigido por Hsu Chien Hsin.

O cinema brasileiro tem se destacado cada vez mais e os filmes produzidos por aqui estão sendo reconhecidos em todos os cantos do mundo, principalmente em festivais importantes. Mas, não são só os longas-metragens que arrancam aplausos do público. Os curtas também se sobressaem e acabam sendo merecidamente premiados. Muitos diretores, hoje já consagrados, começaram suas carreiras produzindo filmes de pequenas durações.

“Nosso mercado está cada vez maior e com uma competência muito alta, tanto dos produtores como dos diretores. A grande busca será sempre de grandes histórias para serem contadas”, disse o ator e produtor Marcio Rosário ao CINEVITOR. Marcio, que é um dos sócios da produtora Três Tons Visuais, já produziu quatro curtas, entre eles, Viver Outra Vez, dirigido por Thomas Edward Hale, Estatísticas, de Giulianno Nandi e Flerte, dirigido por Hsu Chien Hsin, que foi premiado como melhor curta em 2014 no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e também no Los Angeles Brazilian Film Festival.

O próximo curta da produtora, Vazio, tem estreia prevista para maio, no Rio de Janeiro. Depois, o filme será exibido em diversos festivais. Dirigido por Hsu Chien Hsin, o filme, segundo o próprio diretor, “é um drama psicológico intenso”. A história mostra um rapaz, que, após uma transa, decide abandonar a mulher que acabou de conhecer em um bar. Mas, ao pegar uma van para ir para casa, acaba encontrando com a moça novamente. Depois disso, situações desagradáveis acontecem, marcando suas vidas para sempre.

vazio02Elenco: Daniela Porfirio e Robson Torinni em cena do curta Vazio.

Sobre o curta, Hsu declarou: “Fiz um intenso trabalho de preparação com o elenco, principalmente com os dois protagonistas [Robson Torinni e Daniela Porfirio]. O roteiro pedia cenas de violência e de sexo, um filme cru, e não podia marcar bobeira se não tivesse as interpretações viscerais necessárias. Tinha que ser 100% crível”. E completou: “Quis fazer um filme estilizado, trabalhando efeitos de filtros e de fotografia”.

O filme, realizado com baixo orçamento, “foi feito por apaixonados por cinema”, segundo o diretor. “Foi uma verdadeira gincana de fortes e felizes emoções, pois desde a preparação até a produção, mesmo sendo tudo muito rápido, tínhamos que ser certeiros, da escolha do elenco a todos os trinta profissionais da equipe. Não tínhamos tempo para errar e muito menos orçamento para gastar. Com isso o resultado não poderia ser mais feliz: ter um filme de qualidade com tantos profissionais de cinema envolvidos nesse projeto”, revelou o produtor Marcio Rosário.

vazio03Os protagonistas de Vazio, em cena do filme.

A parceria da produtora com o diretor Hsu Chien Hsin, que recentemente dirigiu alguns episódios das séries Pé na Cova e Sexo e as Negas, da Rede Globo, deve continuar por um bom tempo. Em agosto será rodado o curta Self e depois disso o foco será no primeiro longa-metragem de Hsu, chamado de Má Adolescência, que terá Ghilherme Lobo, Matheus Nachtergaele, Marcio Rosário, Tuca Andrada e Pedro Malta no elenco.

Confira o teaser e o pôster de Vazio, com Robson Torinni, Daniela Porfírio, Sacha Bali, Marcio Rosario, Zulu Aborigene, Maria Clara e Rodrigo Dorado no elenco:

postervazio

Com tantas novidades, tudo indica que o cinema brasileiro continuará mantendo sua qualidade em futuros projetos que prometem fazer sucesso nas telonas. Vamos aguardar!

Texto: Vitor Búrigo.

Fotos: Fernanda Vasconcelos.

Comentários