Corrente do Mal

por: Cinevitor

correntedomalposterIt Follows

Diretor: David Robert Mitchell

Elenco: Maika Monroe, Keir Gilchrist, Olivia Luccardi, Lili Sepe, Jake Weary, Daniel Zovatto, Carollette Phillips, Loren Bass, Charles Gertner, Bailey Spry, Debbie Williams, Ruby Harris, Linda Boston, Leisa Pulido, D.J. Oliver, Ingrid Mortimer, Claire Sloma, Alexyss Spradlin, Mike Lanier, Kourtney Bell, Scott Norman, Erin Stone, Joanna Bronson, Don Hails, Ele Bardha, Caitlin Burt, Heather Fairbanks, Christopher Hohman, Rich Vreeland.

Ano: 2014

Sinopse: Algo apavorante está rondando os adolescentes de um subúrbio de Detroit. A bela Jay, de 19 anos, não parece perceber: ela aproveita o outono ao lado de sua irmã Kelly, de seus amigos de escola e de seu novo namorado, Hugh, com quem faz sexo pela primeira vez. Após o ato, porém, ela não consegue evitar a sensação de que alguém ou algo está seguindo todos os seus passos. À medida que a ameaça torna-se mais real, Jay e seus amigos descobrem que ela se tornou o principal alvo de uma força macabra e inexplicável.

Crítica do CINEVITOR: Estamos acostumados a ver filmes de terror cheio de assombrações, bonecos demoníacos ou espíritos do mal que fazem de tudo menos assustar o espectador. Já faz um tempo que obras desse gênero servem apenas para garantir bilheteria, mas, ao que tudo indica, estamos perto de ver um novo começo, relembrando (e referenciando) clássicos que aterrorizaram gerações. Corrente do Mal se encaixa nessa situação. Dirigido pelo novato David Robert Mitchell, o filme, primeiramente, já merece ser visto por causa da estética adotada pelo diretor. Com enquadramentos admiráveis (destaque para os planos abertos) e com uma trilha sonora assustadora, sem parecer exagerada, o longa já causa arrepios nos primeiros minutos. Sem a intenção de enganar o espectador com sustos já premeditados, Mitchell consegue transformar sua história em algo que realmente faz por merecer o gênero em que se encaixa. O roteiro, que poderia ser o elemento mais fraco disso tudo, traz à tona diversas metáforas durante o desenrolar da trama, que fazem o espectador realmente prestar atenção na história, mesmo que esteja se preparando para pular da poltrona a qualquer momento. O que também faz de Corrente do Mal um filme criativo é a mistura de elementos de terror e suspense em uma narrativa que destaca seus personagens e suas características peculiares que lhes causam inquietação. As cenas de sexo, por exemplo, não aparecem apenas para preencher as lacunas do clichê. Além da importância destas cenas na história, retratam a maneira como os personagens pretendem lidar com suas angústias e como isso pode ser benéfico de alguma maneira, mesmo causando um certo vazio. Vale destacar a atuação de Maika Monroe, que se sustenta como protagonista, apresentando uma jovem, até um pouco enigmática, que transmite melancolia através do olhar. Corrente do Mal se destaca por ser diferente e assustador na medida, sem passar dos limites, longe de parecer mais um filme bobo de terror. (Vitor Búrigo)

Nota do CINEVITOR:

nota-4-estrelas

Comentários